header top bar

section content

VÍDEO: Homem atira em Centro de Referência da Covid-19 em Uiraúna e prefeita entende ato como vandalismo

A gestora disse que tinha cinco pessoas no local e "graças a Deus" o meliante não atingiu ninguém, o que leva a crer, segundo a prefeita, que o intuito era apenas de destruir o local.

Por Luiz Adriano

21/05/2021 às 11h32 • atualizado em 21/05/2021 às 11h40

Funcionários do Centro de Referência da Covid-19 de Uiraúna, na região de Cajazeiras, passaram um susto na tarde desta quinta-feira (20) após dois homens atentarem contra o local com disparos de arma de fogo. Segundo a polícia, um deles entrou na unidade e atirou diversas vezes no interior do recinto.

A prefeita Leninha Romão (PP) divulgou um vídeo em suas redes sociais na manhã desta sexta-feira (21) com o intuito de tranquilizar a população e garantiu que os serviços irão continuar acontecendo provisoriamente em um outro ponto da cidade. Ela disse que um dos meliantes saiu atirando em diversos locais dentro da unidade. A gestora acredita que o objetivo dos bandidos era de destruir o ambiente.

VEJA TAMBÉM

Estátua de Frei Damião é alvo de vândalos em cidade da Região de Patos

Centro de Referência da Covid-19, em Uiraúna, na região de Cajazeiras. (Foto: divulgação).

“Atiraram sobre cama, sobre as portas, sobre janela, sobre relógio de cilindro de oxigênio. Um ato em que a gente não tá entendendo, mas graças a Deus que não era para tirar a vida, porque aqui tinha cinco pessoas, tinha médico, tinha enfermeiro, tinha técnico, tinha recepcionista, tinha agente de limpeza, mas parece que o ato, era um ato de querer destruir, porque graças a Deus mais uma vez, não afetou a ninguém”, disse a gestora.

Mesmo com a agressividade dos bandidos em sair atirando, ninguém ficou ferido. Após o ato criminoso, os servidores acionaram a polícia e prestaram queixa.

Os policiais realizaram diligências na cidade, mas até o fechamento desta matéria não havia informações da autoria dos disparos e do que teria motivado a tal prática criminosa.

A prefeita prometeu focar na guarda do local: “Irei providenciar uma segurança especializada para o nosso Centro de Referência contra a COVID-19, no Bairro Retiro! Vamos preservar o mais importante: a vida”, pontuou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: