header top bar

section content

Principal suspeito de matar jovem pernambucana em João Pessoa é preso e se nega a dar depoimento

O suspeito tem 23 anos e é apontado como principal autor do crime que tirou a vida da jovem de 22 anos, Patrícia Roberta, de Caruaru-PE. O corpo da moça foi encontrado enrolado em plásticos e lençóis na tarde desta terça-feira (27) em um matagal, no bairro do Geisel em João Pessoa.

Por Luiz Adriano

28/04/2021 às 10h42 • atualizado em 29/04/2021 às 12h06

A prisão foi realizada no final da noite desta terça-feira (27) em Mangabeira, bairro de João Pessoa. (Foto: Walter Paparazzo/G1).

Foi preso na noite desta terça-feira (27) no bairro de Mangabeira III, em João Pessoa, o principal suspeito de matar a jovem Patrícia Roberta de 22 anos que era de Caruaru-PE. Segundo informações da polícia, o rapaz que tem 23 anos estaria em uma residência de um amigo.

Durante a tarde já tinha acontecido uma outra prisão. Um também amigo do investigado foi detido por suspeita de participação no crime. A população chegou a espancá-lo, mas a polícia conseguiu prendê-lo e com ele foram encontrados alguns objetos do principal acusado.

VEJA TAMBÉM

Empresário reage a assalto dentro de seu estabelecimento comercial e é morto a tiros, em Campina

O indivíduo que foi preso durante a tarde, prestou depoimento e em seguida a polícia o levou até a sua residência e lá, encontraram o principal suspeito. Na casa também foi encontrada a motocicleta que supostamente foi usada para transportar o cadáver da garota morta.

Ambos os investigados foram conduzidos à Central de Polícia de João Pessoa. Segundo a delegada de Homicídios, o rapaz não quis prestar depoimento e ficou calado o tempo todo. A polícia acredita que ele só vai falar em Juízo. A orientação sobre o silêncio teria partido do advogado de defesa.

ENTENDA O CASO

Patrícia Roberta tinha 22 anos e morava em Caruaru, no estado vizinho de Pernambuco. Ela teria marcado um encontro com um jovem de 23 anos o qual reside em João Pessoa. Eles teriam se conhecido há cerca de 10 anos e por meio das redes sociais vieram novamente a ter contato.

O rapaz teria convidado a moça para vir passar um fim de semana na Capital da Paraíba. Segundo informações dos pais da moça, ela viajou na sexta-feira (23) e no domingo (25) foi a última vez que ela manteve contato com a mãe. A partir daí, não deu mais sinal de vida.

VEJA AS ÚLTIMAS CONVERSAS DE PATRÍCIA COM A MÃE:

Últimas conversas de Patrícia com a mãe.

Últimas conversas de Patrícia com a mãe.

Desde então os pais se deslocaram de Caruaru para João Pessoa e acionaram a polícia em busca de Patrícia.

Após intensa investigação, a polícia encontrou o corpo da jovem na tarde desta terça-feira (27) em um matagal que fica por trás de um condomínio no bairro Novo Geisel, em João Pessoa.

Conforme dados policiais, o corpo da jovem foi encontrado enrolado em plásticos e lençóis. Devido ao avançado estado de decomposição, a polícia afirmou que apenas na necrópsia será possível avaliar a causa da morte da moça.

O corpo de Patrícia Roberta foi encontrado na tarde desta terça-feira (27) em um matagal no bairro do Novo Geisel em João Pessoa. (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco).

PERÍCIA NO APARTAMENTO

A perícia fez uma vistoria no apartamento onde morava o acusado e onde possivelmente foi praticado o assassinato. Os peritos encontraram roupas que seriam de Patrícia em um tonel de lixo próximo à residência. Dentro da casa, os peritos encontraram uma lista com nomes de mulheres e um altar com livros de ocultismo e “escritos perturbadores”, além de indícios de acesso à “deep web”.

Entre as frases tinham coisas macabras, tipo: “à noite eu saio pra matar” e “você é uma menina boazinha e eu sou um cara mau, você não consegue me entender”.

No tanque de lavar roupa do suspeito, foram encontradas fronhas de travesseiro com material similar a sangue e roupas com líquido parecido com sêmen. A perícia fará os testes necessários para poder comprovar o conteúdo.

COLETIVA DE IMPRENSA

A Polícia Civil da Paraíba, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros estarão concedendo um entrevista coletiva à imprensa a partir das 11h desta quarta-feira (28), no auditório da Central de Polícia, em João Pessoa, para dá detalhes sobre o caso.

A entrevista coletiva será coordenada pela delegada Emília Ferraz, da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa (Homicídios) da Capital. Ela deverá atualizar as informações acerca das investigações sobre o caso, assim como, explicar sobre a prisão do principal acusado, a qual foi efetuada por policiais da Forca Tática do 5º Batalhão da Polícia Militar no final da noite desta terça-feira (27).

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: