EXCLUSIVO: Jovem que estava em barco que afundou conta como Jônatas Andrade morreu afogado em Cajazeiras
Em entrevista exclusiva ao programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão, testemunha relata com detalhes como tudo aconteceu e de que forma seu amigo morreu afogado após o acidente
Um jovem que estava no barco que afundou no Açude de Boqueirão, em Cajazeiras, no último dia 27 de março, relatou com detalhes como tudo aconteceu e de que forma seu amigo, Jônatas Andrade, morreu afogado após o acidente.
O jovem relata em entrevista exclusiva ao programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão que havia cinco pessoas no barco a motor: ele, Jônatas, a namorada de Jônatas, um outro amigo deles e o barqueiro. E que já no começo do passeio eles perceberam que havia um pequeno vazamento de água no barco. Porém, não se importaram: “A gente queria se divertir e o homem queria dinheiro, então foi culpa de ambas as partes”, diz o rapaz.
Segundo a testemunha, o barco afundou rapidamente no meio do açude e houve momentos de desespero porque Jônatas Andrade não sabia nadar.
“O barco afundou de vez, como se fosse uma pedra caindo. Quando afundou, a gente não entendeu nada, todo mundo ficou em choque. Ficamos lá no meio do açude, onde era mais fundo possível, e cada um teve uma reação diferente. Eu fiquei preocupado com meu amigo porque eu sabia que ele não sabia nadar muito bem”.
VEJA TAMBÉM
Após buscas intensas do Corpo de Bombeiros, corpo de jovem é encontrado em açude de Cajazeiras
Embora não tivesse habilidade para nadar, Jônatas estava mais preocupado em salvar a namorada enquanto se debatia. Ela, por sua vez, estava desesperada para salvá-lo também.
O jovem e a namorada de Jônatas foram resgatados graças a um homem que estava no local e tinha uma pequena boia. Porém, infelizmente, Jônatas Andrade afundou.
“Eu não quis olhar para trás, só pensei ir em frente, pegar ajuda e voltar para resgatar meus amigos. Quando a gente pegou ela, ele já tinha afundado, a gente não viu mais”, relata o jovem.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário