Após troca de tiros, policial militar prende dupla em tentativa de assalto na região de Sousa
O militar posicionou o seu veículo particular, usando-o como abrigo e aguardou que os suspeitos saíssem do interior da loja
Nesta segunda-feira (08), no Centro da cidade de Santa Cruz, região de Sousa, no Sertão do estado, um policial a paisana prendeu dois suspeitos quando cometiam crime de roubo em um estabelecimento comercial.
O Policial Militar que transitava na rua, foi informado por populares que naquele exato momento dois suspeitos estavam praticando ato típico contra o estabelecimento comercial. O militar posicionou o seu veículo particular, usando-o como abrigo e aguardou que os suspeitos saíssem do interior da loja. Os suspeitos receberam voz de parada e desobedeceram a ordem mesmo após o policial militar se identificar, inclusive, efetuaram disparos contra o mesmo durante a tentativa de fuga. Um dos suspeitos foi preso na hora e o segundo conseguiu evadir até a zona rural, onde aconteceu a captura.
VEJA TAMBÉM
PM acaba festa no Vale do Piancó e leva dono de estabelecimento para delegacia
Para a prática do crime, os suspeitos estavam a bordo da motocicleta que foi apreendida.
Durante a qualificação dos autores do crime, foi constatado que um conta com a idade de 23 anos e é residente na cidade de Bom Sucesso. Contra ele existe um Mandado de Prisão em aberto, com fulcro no artigo 157 do Decreto Lei 2848/40 – Código Penal (Roubo Majorado). A ordem judicial foi expedida pela 1ª Vara Mista da Comarca de Catolé do Rocha.
O segundo trata-se de adolescente em conflito com a lei com a idade de 17 anos, morador da cidade de Catolé do Rocha. Ainda são suspeitos de terem cometido outros crimes como tentativa de homicídio, roubos e arrombamentos a estabelecimentos comerciais, roubos de motocicletas na Cidade de Santa Cruz e grande Catolé do Rocha. Vítimas dos crimes fizeram o reconhecimento.
Os suspeitos e a motocicleta foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Sousa, onde a autoridade de polícia judiciária deu início a persecução penal do caso concreto. Após medidas iniciais inerentes e que requerem o fato, o legítimo proprietário poderá requerer a motocicleta que foi recuperada.
O Soldado Medeiros demonstrou grande profissionalismo e determinação no seu ato em defesa da sociedade paraibana e compromisso com o objetivo fundamental da corporação de servir e proteger.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário