header top bar

section content

Sousense tem vídeo de relação sexual com travestis exposto na web e imagens viralizam nas redes sociais

Ainda não se sabe como a imagem vazou, e tomou tamanha repercussão na cidade. 

Por DIÁRIO DO SERTÃO

03/03/2021 às 09h59 • atualizado em 03/03/2021 às 10h00

As imagens foram compartilhadas em grupos de whatsapp em toda a região

Um vídeo íntimo em que mostra um homem mantendo relações com duas travestis acabou viralizando em grupos de Whatsapp da cidade de Sousa, no Sertão do estado.

As imagens mostram um sousense entre os envolvidos, e no canto da tela, a logomarca de um site de acompanhantes para adultos.

VEJA TAMBÉM

Em plena luz do dia, casal é flagrado tomando banho de trajes íntimos em praça pública de Sousa

Ainda não se sabe como a imagem vazou, e tomou tamanha repercussão na cidade.

Sistema Diário do Sertão é contra qualquer tipo de reprodução de fotos os vídeos dessa natureza, e não compactua com essa prática criminosa. O dever do site é apenas noticiar as informações do Sertão da Paraíba e do mundo.

DIVULGAÇÃO É CRIME

O compartilhamento de material desse tipo, como fotos ou vídeos íntimos, pode ser classificado como difamação (imputar fato ofensivo à reputação) ou injúria (ofender a dignidade ou decoro), segundo os artigos 139 e 140 do Código Penal.

A Lei nº 13.718/2018 diz que aquele que divulgar materiais íntimos, sejam fotos ou vídeos, sem o consentimento da pessoa registrada estará cometendo crime. O fato de compartilhar esse tipo de material também está cometendo o delito.

A pena é reclusão de um a cinco anos. Aumenta-se a pena em um terço a dois terços caso o crime seja praticado por quem tem ou já tenha mantido relação íntima de afeto com a vítima, ou até mesmo com o fim de vingança ou humilhação.

Fotografar ou fazer vídeos íntimos sem consentimento da outra pessoa também é crime.

Lei de Crimes da Internet, também conhecida como “Lei Carolina Dieckmann”: sancionada em dezembro de 2012, pune com prisão quem comete crimes digitais e serve como base jurídica para punir quem divulga informações pessoais sem consentimento.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: