Em Sousa, jovem é levado à delegacia após atingir cachorro com tiro de espingarda de pressão
Um dos disparos atingiu o focinho do animal e o deixou ferido
Um jovem de 24 anos acabou sendo advertido pela Polícia, ao praticar o crime de maus tratos contra um cachorro, na cidade de Sousa, no Sertão do estado.
Segundo informações da Polícia Militar, o fato aconteceu na noite desta quinta-feira (11) na comunidade Massapê dos Dias. O jovem acabou efetuando tiros com uma espingarda de pressão em um cachorro, que segundo ele, foi apenas para espantá-lo e sua propriedade, porque o mesmo estava comendo ovos de suas galinhas.
VEJA TAMBÉM
Em Sousa, jovem de 30 anos é preso em atitude suspeita e arma de fogo é apreendida pela Polícia
Um dos disparos atingiu o focinho do animal e o deixou ferido.
A PM foi acionada, esteve no local e conduziu o jovem para delegacia de Polícia Civil e apresentado ao delegado de plantão, para serem aplicadas as medidas necessárias que determina a Lei.
O animal foi atendido por um veterinário e passa bem.
MAUS TRATOS CONTRA ANIMAIS É CRIME
Atualmente, o crime de maus-tratos a animais consta no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais 9.605/98 e a pena previa de três meses a um ano de reclusão, além de multa.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário