header top bar

section content

Ação da PM prende quadrilha acusada de praticar assaltos na região de Sousa e recuperam cofre roubado

Na ação, foram presos três jovens de 18, 19 e 22 anos.

Por Campelo Sousa

10/08/2020 às 14h21 • atualizado em 10/08/2020 às 14h24

Trio acabou preso com um cofre e alguns objetos roubados

Policiais Militares do 14º BPM, durante esta segunda-feira (10), participaram de diligências onde foi possível desarticular uma quadrilha que praticava crimes patrimoniais em Sousa e região, no Sertão do estado. As prisões ocorreram na cidade de Sousa, logo após os mesmos praticarem um crime de roubo a residência na cidade de São José da Lagoa Tapada.

Na ação, foram presos três jovens de 18, 19 e 22 anos.

VEJA TAMBÉM

Ao manusear espingarda, agricultor acaba ferido com um tiro acidental na região do Vale do Piancó

Dois suspeitos a bordo de uma moto chegaram à residência das vítimas na cidade de São José da Lagoa Tapada (zona urbana), portando armas, rendendo-as subtraindo joias e um cofre. No local deixaram a motocicleta e colocaram o cofre na mala de um carro que estava dando suporte com outro suspeito. O Destacamento Policial daquela cidade recebeu a denúncia, entrou em diligências e pediu apoio as demais equipes de serviço durante o acompanhamento. Já na cidade de Sousa, com o apoio das demais equipes policiais militares os suspeitos foram cercados e presos.

Trio acabou preso com alguns objetos roubados

Foram apreendidos 01 carro de cor cinza, 01 Moto, 02 Revólveres e 11 Munições calibre .38 intactas. Também foram recuperados joias e um cofre.

Os envolvidos fazem parte de uma quadrilha que foi parcialmente desmantelada no dia 27 de junho, logo após praticarem um crime de roubo e serem presos em flagrante. Desde então estavam sendo monitorados. O jovem de 22 anos tinha um Mandado de Prisão expedido pela 1ª Vara Mista de Sousa, remanescente das primeiras prisões feitas em junho.

Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde o Delegado Plantonista adotará medidas legais no caso concreto. Fazemos um apelo à população que tenha sido vítima de crimes patrimoniais que se dirijam ao Órgão de Polícia Civil para fazerem reconhecimento dos suspeitos e pertences ora recuperados nas operações de segurança pública.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: