header top bar

section content

Dois homens são presos e Polícia apreende armas durante Operação em Sousa e São José da Lagoa Tapada

As ações estão sendo intensificadas em locais e horários diferentes para tentar combater praticas delituosas

Por Campelo Sousa

26/05/2020 às 08h53 • atualizado em 26/05/2020 às 09h00

As armas foram apreendidas pelos militares

Policiais Militares do 14º BPM durante andamento da “Operação Visibilidade”, desencadeada em toda a área da unidade, apreenderam duas armas de fogo, uma na cidade de São José da Lagoa Tapada e outra em Sousa, no Sertão da Paraíba.

A primeira arma foi apreendida na cidade de São José da Lagoa Tapada, na zona rural. Trata-se de um revólver calibre .38 marca Taurus, com 06 munições intactas, marca CBC e um coldre. Na ocasião um homem de 47 anos. O fato ocorreu durante averiguação de aglomeração de pessoas próximas a um açude. Durante busca veicular a arma foi encontrada.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Advogado explica se pais e mães podem ser proibidos de visitar os filhos durante a pandemia

A segunda arma de fogo foi apreendida pela Força Tática, no Sitio Saquinho, zona rural de Sousa. Um homem de 48 anos foi preso e teve sua espingarda calibre .32, marca CBC com 17 cartuchos apreendidas. Equipe enviada para atender chamado de violência doméstica, que foi atendida e durante andamento foi encontrada a arma de fogo que o suspeito tinha em sua posse.

As armas de fogo apreendidas, bem como os envolvidos foram encaminhados à presença da autoridade de polícia judiciária para respectivos inícios das persecuções penais nos casos concretos.

A Operação Visibilidade está em andamento em toda a área do 14º BPM, por determinação do comandante da unidade, Tenente Coronel Guedes, auxiliado por oficiais supervisores e coordenadores do policiamento. Equipes da Força Tática foram enviadas para reforçarem os Destacamentos Policiais das pequenas cidades. As ações estão sendo intensificadas em locais e horários diferentes para tentar combater praticas delituosas, garantindo a população sertaneja uma quarentena segura. Os pedidos de se manterem em suas casas, uso de máscaras e cuidados afins estão mantidos, para que juntos possamos diminuir a curva de contaminação do COVID 19.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: