header top bar

section content

VÍDEO: Visitas estão suspensas no Presídio Regional de Cajazeiras como prevenção do coronavírus

Atualmente a Penitenciária Padrão Regional de Cajazeiras tem cerca de 300 detentos

Por Jocivan Pinheiro

18/03/2020 às 16h39 • atualizado em 19/03/2020 às 16h01

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) emitiu uma nota informativa que traz medidas para prevenção do Covid-19, beneficiando detentos e servidores que trabalham nos presídios da Paraíba.

A partir do dia 20, sábado, serão implementadas medidas preventivas que incluem campanha de conscientização em saúde, encaminhamento de notas técnicas informativas e fluxos de atendimento para o Covid-19 a todas as unidades prisionais do Estado e suspensão, por pelo menos 15 dias, do direito de visitação de qualquer pessoa.

VEJA TAMBÉM

Mulher de 39 anos morre em João Pessoa com suspeita de Covid-19, diz a Secretaria de Saúde

De acordo com o diretor Thales Almeida, a Penitenciária Padrão Regional de Cajazeiras tem cerca de 300 detentos e cada um tem direito de receber até oito familiares (dois de cada vez). Thales considera a suspensão das visitas uma medida necessária para evitar o contágio do coronavírus.

O último boletim atualizado da SES, divulgado às 15:30 desta quarta-feira, informa que até o momento foram realizados 81 exames (casos notificados). Destes, 16 foram descartados e nenhum foi testado positivo para Covid-19.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: