header top bar

section content

Polícia Militar retira de circulação quatro armas de fogo em Sousa e região durante final de semana

Denominada de Operação Verão, a PM conseguiu apreender 4 armas em um único final de semana

Por Campelo Sousa

20/01/2020 às 10h44 • atualizado em 20/01/2020 às 11h29

Polícia Militar em Sousa realizou diligências por toda a cidade

Policiais Militares do 14º BPM, apreenderam durante o final de semana , 04 armas de fogo, tirando-as de circulação e evitando crimes em Sousa e região, no Sertão paraibano.

A primeira foi no distrito de Lagoa dos Estrelas, quando a Força Tática efetuava rondas seguidas de abordagens no local, quando chegou um carro com quatro pessoas a bordo. A equipe policial militar decidiu realizar busca pessoal e veicular, momento em que foi localizado com um dos ocupantes um revólver calibre 32 com 03 munições intactas e uma deflagrada. O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

VEJA TAMBÉM

Adolescente de apenas 16 anos acaba morto a tiros durante emboscada na região de Cajazeiras

Na Paraíba, homem acaba morto após esposa flagrar troca de mensagens com outra mulher em seu celular

A segunda arma de fogo foi apreendida no Bairro Mutirão, onde foi encontrada uma arma de fabricação artesanal, tipo espingarda dentro de um veiculo. O suspeito foi conduzido à presença da autoridade de polícia judiciária.

A terceira foi apreendida no Sítio Boa Fé, zona rural de Nazarezinho. A ocorrência a princípio seria o cometimento de um crime de ameça e durante a evolução foi localizada a referida arma, uma espingarda de fabricação artesanal. Suspeito foi apresentado ao delegado plantonista.

A quarta afoi apreendida no Bairro Alto do Cruzeiro, quando o COPOM/14ºBPM recebeu denuncia dando conta que uma mulher havia dado entrada no Hospital Regional de Sousa, sendo vítima de disparo de arma de fogo. Colhidas as informações necessárias, a arma foi localizada no banheiro de uma residência situada no bairro em comento, trata-se de uma espingarda de fabricação artesanal, bem como insumos para recarga. Diligências estão em andamento, com o objetivo de localizar e prender o autor do crime.

O 14º Batalhão de Polícia Militar continuará atuando diuturnamente com operações policiais, garantindo a segurança da população, evitando crimes. As armas apreendidas, após a feitura dos procedimentos legais necessários, passarão a ficar a disposição do poder judiciário como parte de processo de apuração dos crimes.

Nos primeiros vinte dias de 2020, já foram apreendidas 06 armas de fogo envolvidas em crimes de Porte Ilegal e Posse Ilegal de arma de fogo.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: