Em Sousa, alunos da PM se solidarizam com situação de crianças das famílias de presos e doam alimentos
Sensibilizada com o cenário, a equipe resolveu agir com um gesto de solidariedade
Policiais Militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), durante atendimento de ocorrência no conjunto Casas da CEHAP, em Sousa, no Sertão do estado, efetuarem a prisão de dois homens e observaram que a família a qual eles pertenciam, estava vivendo em situação de extrema necessidade, faltando alimentos, inclusive, para uma criança que se encontrava no local.
Sensibilizada com o cenário, a equipe resolveu agir de outra forma. O comandante da guarnição, que também faz parte da coordenação do Curso de Formação de Soldados, levou a história ao conhecimento dos alunos do Núcleo de Formação e Aprimoramento Profissional do 14º Batalhão, que se comoveram e, juntos, montaram uma cesta básica para ser entregue à família.
Nesta quinta-feira (16), duas mulheres e uma criança receberam o convite para conhecerem as dependências do 14º Batalhão de Polícia Militar e, na ocasião, foram surpreendidas com a doação dos alimentos.
A Coordenação do Curso de Formação de Soldados/ NuFAP 14 afirmou a satisfação em poder desenvolver, durante toda a formação, o lado social e o olhar crítico do Policial Militar e contribuir para a promoção da filosofia de Polícia Comunitária e o resgate de valores como a vida e a família.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário