header top bar

section content

VÍDEO: Criminoso? Incêndio destrói 200 pés de coco em Sousa: “Deus vai julgar”, diz comerciante

“Foi um prejuízo enorme, mas vamos tocar o barco para frente, Deus quem vai julgar quem fez isso...", disse o proprietário

Por Campelo Sousa

12/11/2019 às 15h29 • atualizado em 12/11/2019 às 16h01

Um incêndio atingiu centenas de plantações de coco no Núcleo Habitacional III, município de Sousa, Sertão paraibano, na noite desta segunda-feira (11). As chamas começaram no início da noite no setor 44 e logo se espalharam destruindo centenas de coqueiros. O Corpo de Bombeiros ainda não sabe o que pode ter provocado o incêndio.

Segundo o Corpo de Bombeiros, devido à vegetação seca e a baixa umidade do ar, as chamas começaram a se espalhar muito rápido. O vento também fez com que fagulhas provocassem outros focos de incêndio.

+ Jovem que sustenta a família com água de coco diz que o negócio melhorou com crise

Apesar da dimensão do fogo, ninguém ficou ferido. Durante a noite o fogo foi controlado pela equipe dos bombeiros.

Em entrevista por telefone ao Diário do Sertão, o jovem Gregório Dias, afirmou que o incêndio pode ter sido criminoso e revelou ainda que o fogo destruiu cerca de 200 plantações de coco do lote que pertence a ele e ao pai.

O fogo se espalhou rapidamente e consumiu toda a plantação

“Foi um prejuízo enorme, mas vamos tocar o barco para frente, Deus quem vai julgar quem fez isso. O trabalho tem que continuar, vou dar a volta por cima”, disse Gregório.

O trabalho
O jovem sousense, Gregório Dias, vende água de coco há cerca de 10 anos e seu ponto comercial fica em frente ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no centro da cidade de Sousa. Ele usa um carrinho e a água de coco é despejada dentro de um armazenamento que resfria e a água sai natural e gelada para os clientes.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: