header top bar

section content

Tenente que atua no 14º Batalhão da Polícia Militar em Sousa é promovido ao posto de Capitão

Atualmente ele está lotado na 1º Cia/14º BPM, a frente da Seção de Patrimônio em Sousa

Por Campelo Sousa

07/11/2019 às 09h18 • atualizado em 11/11/2019 às 10h53

Nomeação do Capitão Batista saiu no Diário Oficial desta quinta-feira (06)

O PM Francisco Batista de Sousa, foi promovido ao posto de Capitão na cidade de Sousa, Sertão do estado.

A nomeação foi divulgada no Diário Oficial desta quinta-feira (06).

O Capitão Batista é natural da cidade de Coremas, na região do Vale do Piancó, e há 30 anos, prestou o concurso público para o acesso as fileiras da corporação, sendo aprovado em 1º colocado para o Curso de Formação de Soldados – CFSD, que aconteceu na sede do 3º Batalhão, na cidade de Patos. Encerrado o curso, prestou serviços nas cidades de Malta, Condado, Vista Serrana, ora pertencentes aquela unidade operacional.

Nomeação do Capitão Batista no DO

Foi aprovado no concurso interno para o Curso de Formação de Sargentos – CFS, obtendo êxito, sendo formado no Núcleo de Formação e Aprimoramento Profissional NuFAP/PMPB, na cidade de João Pessoa, recebendo no mesmo ano a promoção de 3º Sargento. Foi promovido a graduação de 2º Sargento e posteriormente, recebeu sua promoção de 1º Sargento no ano seguinte, 2005. Em 2013 foi promovido ao Posto de 1º Tenente e em 2019 ao posto de Capitão.

Além das qualificações profissionais, o Capitão Batista detém formação acadêmica com Bacharelado em Direito, formado pela UFCG e especialista em Direito Previdenciário, Educação em Direitos Humanos e Direito Penal e Direito Processual Penal.

É Mentor do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), da Polícia Militar da Paraíba, com atuação nas Cidades de Cajazeiras, Vieirópolis, Santa Cruz, São José da Lagoa Tapada, São Francisco e Sousa.

Atualmente está lotado na 1º Cia/14º BPM, a frente da Seção de Patrimônio PM4/14º BPM.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: