header top bar

section content

VÍDEO: Delegado fala sobre prisão de professor acusado de estuprar alunas adolescentes em Cajazeiras

O professor de 36 anos que dava aula em escolas particulares de Cajazeiras foi preso nesta terça-feira (22), suspeito de assediar e estuprar pelo menos quatro alunas

Por Jocivan Pinheiro

23/10/2019 às 16h56 • atualizado em 23/10/2019 às 17h19

O professor Welder Pires de Almeida, de 36 anos, que dava aulas em escolas particulares de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, se entregou à polícia nesta terça-feira (22). Ele é acusado de assediar e estuprar quatro alunas. O delegado da Polícia Civil, Danilo Charbel, que investiga o caso, contou detalhes da ocorrência.

A prisão do professor aconteceu através de um mandado de prisão temporária expedido pela 2º Vara Criminal da Comarca de Cajazeiras. Após se apresentar e depor na delegacia, o acusado foi levado para a Penitenciária Padrão Regional de Cajazeiras.

“A prisão temporária foi pelo prazo de trinta dias, podendo ser renovada para igual período, tendo em vista o crime sexual elencado no Artigo 217 A do Código Penal”, disse o delegado.

De acordo com informações da polícia, os responsáveis pelas menores procuraram a delegacia para registrar o caso. Os crimes teriam acontecido a partir de 2018, e o professor foi autuado por estupro de vulnerável, armazenamento de fotos das adolescente e aliciamento de menores.

“As vítimas tinham, em média, entre 13 e 14 anos. Denunciaram o fato, a gente reputou o fato como grave e solicitamos a representação pela temporária por necessidade das investigações, até mesmo para afastamento do professor das suas atividades laborais, uma vez que todos os fatos que foram narrados pela vítima aconteceram dentro e fora do colégio”, explicou Danilo Charbel.

VEJA TAMBÉM

Mãe faz denúncia em delegacia após suspeitar de estupro da filha em escola no Ceará

Central de Polícia Civil de Cajazeiras

Segundo o delegado, o professor confessou ter praticado relações sexuais com uma das adolescentes, mas alegou que foi assediado por ela.

“Ele entende que foi assediado pelas menores. Segundo ele, como elas têm uma compleição física bastante avantajada e dando a denotar que são maiores, ele não teve como resistir, segundo o depoimento dele, à presença das alunas e manteve relação sexual com elas”, disse o delegado.

A polícia alerta para que se outras adolescentes tiverem sido vítimas do acusado, que procurem a delegacia de Polícia Civil da cidade para registrar boletim de ocorrência.

Nota de esclarecimento

O Colégio Nossa Senhora do Carmo, onde uma das vítimas estuda e onde o professor trabalhava, emitiu uma nota de esclarecimento sobre o caso. Leia na íntegra na imagem abaixo.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: