header top bar

section content

Policiais são presos suspeitos de furtar itens de casa onde faziam operação contra tráfico no Ceará

Os soldados estão presos no Presídio Militar

Por G1 CE

16/10/2019 às 17h18

A estrutura ainda estava em fase de construção e conta com dois compartimentos. — Foto: Leábem Monteiro/TV Diário

Dois soldados da Polícia Militar do Ceará foram presos em flagrante furtando um cavaquinho, uma churrasqueira elétrica e um processador de alimentos de dentro de uma casa desocupada no Bairro Jangurussu, em Fortaleza, durante trabalho de investigação da polícia que desvendou um laboratório subterrâneo de drogas na região.

A Polícia Militar do Ceará confirmou que os policiais envolvidos no fato foram autuados em flagrante e se encontram detidos no Presídio Militar.

VEJA TAMBÉM: Datafolha aponta que 51% dos brasileiros têm medo da polícia e 47% confiam nos policiais

Mãe de adolescente morto por PM no Ceará protesta por Justiça: ‘Só peço que ele seja expulso e julgado’

Conforme a investigação do caso, os itens que foram retirados da casa foram visto em carros particulares dos policiais suspeitos.

Em nota, a Polícia Militar afirmou que “não compactua com qualquer ação policial que viole a lei”. “Atos de seus membros que porventura destoem a conduta policial militar são repudiados e devidamente apurados por esta Corporação, ocasião em que é dado aos acusados a oportunidade do contraditório e ampla defesa”, informa a PM.

A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD), por sua vez, informa que adotou providências e vai instaurar procedimento disciplinar para apurar os fatos.

Os soldados retiraram os objetos de uma casa desocupada localizada nas proximidades de um esconderijo de criminosos. A casa servia como suporte para o laboratório subterrâneo usado por traficantes para produzir e armazenar drogas, descoberto na Comunidade da Mana, no Bairro Jangurussu. O local tinha água encanada, televisão, energia e acesso à internet.

Segundo as investigações que levaram até o bunker, o sistema de eletricidade do local era ligado à eletricidade das casas desocupadas do entorno, como a casa onde os policias entraram e de onde levaram os objetos.

Policiais localizaram o equipamento — Foto: Leabem Monteiro

Fonte: G1 CE - https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2019/10/14/policiais-sao-presos-suspeitos-de-roubar-itens-de-casa-onde-faziam-operacao-contra-trafico-em-fortaleza-video.ghtml

Recomendado pelo Google: