header top bar

section content

Menor de 16 anos e jovem de 18, suspeitos de assassinar vereador são detidos pela Polícia Militar

Os jovens efetuaram disparos de arma de fogo atingindo o vereador no tórax, e em seguida, fugiram

Por Campelo Sousa

14/09/2019 às 13h02 • atualizado em 14/09/2019 às 13h46

Material apreendido com os jovens, após o homicídio

Em uma ação rápida, na noite desta sexta-feira (13), policiais militares do 6º Batalhão detiveram dois suspeitos de matar um vereador na cidade de São José de Piranhas, região de Cajazeiras, no Sertão do estado. Os suspeitos de 16 e 18 anos, foram detidos nas imediações da rodovia PB-400, logo após o crime.

VEJA MAIS!

+ VÍDEO: Vereador é morto a tiros após assalto em São José de Piranhas, e dois suspeitos foram presos

+ Amigos e familiares lamentam morte de vereador Sertanejo e lotam redes sociais de homenagens

Em São José de Piranhas, a Polícia Militar foi informada que os dois jovens roubaram uma motocicleta e empreenderam fuga, vindo a atropelar uma pessoa. No impacto, os suspeitos caíram da motocicleta e o vereador Ronaldo Cunha, que é policial militar da reserva e presenciou o fato, tentou socorrer a vítima atropelada e deter os suspeitos, entretanto, os jovens efetuaram disparos de arma de fogo atingindo o vereador no tórax, e em seguida, fugiram em direção ao município de Cajazeiras.

As equipes policiais realizaram bloqueios na estrada que dá acesso a cidade de Cajazeiras, no intuito de capturá-los. Nas imediações da estrada PB-400, próximo ao Sítio Guaribas, os dois suspeitos tentaram furar o bloqueio, mas sem êxito. Eles estavam cada um com um revólver, calibre 32 e munições deflagradas.

A dupla suspeita e as armas utilizadas no crime foram encaminhadas para a delegacia da cidade de Cajazeiras. O vereador, de 40 anos, morreu a caminho do hospital.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: