“Setembro Amarelo” inicia com tragédia em Sousa; homem foi encontrado morto dentro de casa
O caso está sendo investigado pela polícia civil e o corpo da vítima será encaminhado ao Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (NUMOL)
No município de Sousa, Sertão da Paraíba, estão sendo realizadas ações como palestras nas escolas e empresas para celebrar o mês de valorização da vida e prevenção ao suicídio, o Setembro Amarelo, mas nesta segunda-feira (02), um homem de 42 anos foi encontrado morto dentro da própria residência na Rua Dr. Silva Mariz, centro da cidade.
Segundo a polícia militar, o homem foi encontrado pendurado com uma corda no pescoço e os sinais apontam para o suicídio. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi ao local e constatou o óbito.
O caso está sendo investigado pela polícia civil e o corpo da vítima será encaminhado ao Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (NUMOL) em Patos para realização do exame cadavérico.
Dados preocupantes
Dados da Organização Mundial da Saúde mostram que o suicídio é a segunda principal causa de morte entre jovens com idade entre 15 e 29 anos. Os mesmos dados ainda afirmam que cerca de 800 mil pessoas tiram a própria vida no mundo, a cada ano.
Mesmo se tratando de um grave problema de saúde pública, os suicídios podem ser evitados se identificado em tempo prévio.
A campanha começou neste domingo (01) e vai até o fim do mês.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário