header top bar

section content

VÍDEO: Curto-circuito com explosões em colégio de Cajazeiras provoca nuvem de fumaça e assusta moradores

- Durante vários minutos houve explosões em um ponto externo das instalações do colégio. Por causa das explosões uma grande nuvem de fumaça cobriu a avenida

Por Jocivan Pinheiro

17/08/2019 às 14h06 • atualizado em 17/08/2019 às 17h31

Um curto-circuito nas instalações elétricas de um colégio localizado na rua João Rodrigues Alves, Centro de Cajazeiras, assustou vizinhos e pessoas que passavam pelo local na manhã deste sábado (17).

Durante vários minutos houve explosões em um ponto externo das instalações, causando certo pânico em moradores. Por causa das explosões, uma nuvem de fumaça cobriu a avenida.

Graças ao Corpo de Bombeiros, o curto-circuito não gerou incêndio de grandes proporções. A Energisa também foi acionada. Ninguém ficou ferido.

Cuidados

Há cerca de dez dias, a Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), juntamente com as concessionárias, iniciou a 13ª edição da Campanha Nacional de Segurança com Energia Elétrica, que busca alertar a população para os riscos com a rede e os cuidados necessários no dia a dia.

VEJA TAMBÉM: Botijão de gás explode e causa incêndio em campus da UEPB

Em 2018, na Paraíba, foram registrados 14 acidentes com energia elétrica, dos quais nove tiveram vítimas fatais. Até julho de 2019 já são 11 acidentes registrados, cinco com vítimas fatais, em todo o estado. Entre os 25 acidentes entre janeiro de 2018 e julho de 2019, 15 aconteceram devido a ato inseguro ou negligência por parte do envolvido.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO com imagens de Ângelo Lima

Recomendado pelo Google: