header top bar

section content

Policial militar é preso suspeito de participar de associação criminosa no Sertão

PM teria ligação com um grupo suspeito de matar um ex-policial militar e roubar uma joalheria.

Por Diário do Sertão com G1PB

11/07/2019 às 11h22

Alguns materiais foram apreendidos pela Polícia Militar durante a prisão dos suspeitos

A Policia Civil da Paraíba, por meio da 18º DSPC da cidade Catolé do Rocha, Sertão do estado, apontou o envolvimento do policial militar na Associação Criminosa, cujas prisões ocorreram há dias atrás, na cidade de Brejo do Cruz, região de Catolé do Rocha.

O Policial Militar foi preso nesta quarta-feira (10), em cumprimento a mandado de prisão preventiva, e encontra- se recolhido no Batalhão de Patos.

Inicialmente, foram presos três homens dois pernambucanos e um paraibano, com armas de fogo e munições, dentre elas, uma pistola Ponto quarenta. Os suspeitos teriam vindos do Estado de Mato Grosso do Sul, há alguns dias para praticarem homicídios, roubo e tráfico de drogas. Foram presos e autuados pelo homicídio de um ex-PM em Pombal, roubo a uma joalheria em São Bento, associação criminosa e porte de arma de grosso calibre e numeração raspada.

Segundo a Policia Civil, também é integrante da quadrilha o policial militar de 34 anos, natural de Catolé do Rocha,  que trabalhava na guarda do Presídio da cidade. Suas ligações com os mesmos, dão por conta da relação estreita com a quadrilha, além de utilizar veículos e armas pertencentes ao bando preso, objetos estes apreendidos pela polícia.

Com relação ao homicídio de Pombal, foi o PM visto na cidade com o citado veículo, a pistola utilizada na vítima foi uma ponto quarenta e há indícios de uma desavença por parte da vítima com o investigado.

Diante da gravidade dos fatos, inclusive denúncias e oitivas nos autos, foi solicitado e cumprido o mandado de prisão preventiva contra o Policial Militar, dentro do Batalhão de Catolé, no momento de sua apresentação, encontrando-se o mesmo recolhido no Batalhão da PM de Patos, mandado este deferido pelo Juízo de Direito de Brejo do Cruz.

Outros crimes estão sendo investigados pelas Autoridades locais e suas equipes, todas nos âmbito da Delegacia Seccional de Catolé do Rocha.

DIÁRIO DO SERTÃO

Fonte: Diário do Sertão com G1PB - https://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2019/07/11/policial-militar-e-preso-suspeito-de-participar-de-associacao-criminosa-na-paraiba.ghtml

Recomendado pelo Google: