header top bar

section content

Carro do cantor Alcymar Monteiro não foi furtado, mas sim levado por ex-esposa, diz polícia da PB

Veículo estava estacionado em frente a hotel em Patos, após show do cantor, quando foi levado.

Por Diário do Sertão com G1PB

24/01/2019 às 09h59

O carro do músico foi levado por sua ex-mulher

O inquérito que investigava uma denúncia de furto de um veículo que prestava serviços para o cantor cearense Alcymar Monteiro foi descartado pela Polícia Civil. A decisão aconteceu depois que a instituição tomou conhecimento que o veículo na verdade não foi furtado, mas sim levado pela ex-esposa do cantor que se apresentou na delegacia alegando que o veículo era dela.

+ Carro de cantor Alcymar Monteiro é roubado em frente a hotel em que equipe estava hospedada no Sertão

O caso foi esclarecido pela Polícia Civil, através de uma nota oficial divulgada pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), na cidade de Patos. Segundo a Polícia Civil, a ex-esposa do cantor procurou a Polícia Civil após a repercussão de que o carro teria sido furtado e depois que o veículo ficou com restrição de roubo e furto.

Agora a Polícia Civil vai investigar se houve omissão dolosa de informações no instante do registro da ocorrência que informava que o carro foi furtado, o que pode configurar falsa comunicação de crime e falsidade ideológica.

O impasse na madrugada do último domingo (20) quando o veículo estava estacionado em frente ao hotel onde o cantor estava hospedado, na cidade de Patos, no Sertão paraibano. No dia, o carro estava sendo conduzido por outra pessoa e não pelo cantor.

Conforma a Polícia Civil, imagens de câmeras de segurança mostram o momento que uma mulher se aproxima do carro, abre a porta e sai com ele. Depois disso, foi feito um boletim constando que o veículo havia sido furtado.

Segundo a Polícia Civil, a ex-esposa do cantor procurou a delegacia nesta terça-feira (22) e informou “que pegou o veículo que é de sua propriedade, utilizando-se para tanto da chave reserva, pois a mesma havia se separado de fato no sábado (19), após conflitos conjugais, e voltaria a residir na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, para onde levaria o veículo”, diz a nota.

A nota da Polícia Civil diz ainda que a ex-esposa de Alcymar Monteiro “apresentou nesta delegacia documentação que comprova ser de seu uso pessoal o veículo, como documentação do seguro registrado em seu nome, comprovantes de pagamentos das parcelas de financiamento do veículo, e a documentação do veículo em nome de seu tio, somente não tendo registrado o veículo em seu próprio nome devido a restrições de crédito para obtenção do financiamento”.

A Polícia Civil disse também na nota que orientou a ex-esposa do cantor a procurar a delegacia especializada em roubos de veículos na cidade de Natal, para fazer a retirada do impedimento legal do carro, que passou a acusar restrição de roubo/furto.

Fonte: Diário do Sertão com G1PB - https://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2019/01/23/carro-do-cantor-alcymar-monterio-nao-foi-furtado-mas-sim-levado-por-ex-esposa-diz-policia-da-pb.ghtml

Recomendado pelo Google: