header top bar

section content

Crime motivado por homofobia deixa jovem paraplégico na PB; amigos criam ‘vaquinha’ para o tratamento

Luciano Santos recebeu várias ofensas classificadas por ele como homofóbica. Em seguida, foi atingido por vários disparos

Por G1 PB

12/01/2019 às 12h43 • atualizado em 12/01/2019 às 12h45

Luciano Santos escreveu nas redes sociais sobre o crime — Foto: Reprodução/Facebook

Uma tentativa de homicídio que aconteceu na noite de réveillon, em Baía da Traição, Litoral Norte da Paraíba, e deixou um jovem paraplégico, está sendo investigada pela Polícia Civil como crime homofóbico, de acordo com o delegado Walter Brandão. O crime foi relatado pela vítima nas redes sociais. Luciano Santos, de 22 anos, natural da cidade de Areia, foi vítima de vários tiros e precisou ser socorrido ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, onde permanece internado.

De acordo com o relato da vítima, confirmado pela Polícia Civil, ele estava em uma festa de réveillon, na praia de Baía da Traição, quando resolveu ir até o banheiro e chamou um amigo para acompanhá-lo. No trajeto entre a festa e o banheiro, Luciano contou que foi vítima de “ofensas preconceituosas de um indivíduo desconhecido acompanhado de uma mulher”.

VEJA TAMBÉMHomem se suicida após atirar em mulher que não queria se relacionar com ele na cidade de Bom Jesus

O amigo que estava com Luciano respondeu algumas ofensas e, para tentar encerrar a discussão, Luciano insistiu que o amigo saísse do local e fosse com ele até o banheiro. “Fomos até o banheiro, ficamos conversando um pouco e, no momento de voltar para onde estávamos durante a festa, um outro indivíduo que aparentemente conhecia o agressor verbal, chegou atirando”, contou. “Foi mais um típico e absurdo caso de homofobia, onde fomos tachados de ‘bixinhas’ por estranhos”, escreveu.

O crime resultou numa tentativa de homicídio. Luciano foi atingido pelos disparos e o amigo dele também, mas de raspão. Luciano Santos está na enfermaria do Hospital de Trauma de João Pessoa, em estado de saúde regular. Segundo o hospital, Luciano está paraplégico e não tem previsão de alta.

A Polícia Civil investiga o caso, tendo como principal linha de investigação a homofobia. Algumas testemunhas já foram ouvidas e outras provas também recolhidas, no entanto, a investigação corre em sigilo. A principal vítima, Luciano Santos, ainda não foi ouvida formalmente devido ao estado de saúde. Mas o delegado Walter Brandão destacou que as investigações estão bem avançadas.

Vaquinha para auxiliar tratamento

Os amigos de Luciano criaram uma vaquinha virtual para auxiliar no tratamento. No texto do site, Luciano diz que está “sem sentir os movimentos das pernas”. O objetivo do projeto é arrecadar, pelo menos, R$ 10 mil, para comprar uma cadeira de rodas, um colchão pneumático e os medicamentos que vai precisar durante o tratamento. Até esta sexta-feira (11), Luciano já tinha conseguido arrecadar R$ 6.465.

Fonte: G1 PB - https://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2019/01/11/policia-investiga-suspeita-de-crime-homofobico-que-deixou-jovem-paraplegico-na-pb.ghtml

Recomendado pelo Google: