Incêndio de grandes proporções atinge lixão e população fica sufocada com fumaça em Patos
Um catador de materiais recicláveis acionou o corpo de bombeiros assim que as chamas começaram a se propagar
Na tarde desta segunda-feira (29), um incêndio de grandes proporções foi registrado no lixão da cidade de Patos, Sertão do estado.
Segundo informações do comandante do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Saulo Laurentino, todo o efetivo esteve no local para tentar controlar as chamas, e obteve a ajuda de voluntários e da população, para controlar as chamas.
As chamas começaram por volta das 15h30, e só conseguiram ser totalmente controladas após às 19 horas. Um catador de materiais recicláveis acionou o corpo de bombeiros assim que as chamas começaram a se propagar.
O tenente-coronel disse ainda que a situação é recorrente, um problema que se repete há anos. “A situação é sempre a mesma: um grande amontoado de lixo que, em virtude das características naturais do local, com a alta temperatura e a umidade relativa do ar lá embaixo nesse período do ano, o incêndio se propaga muito rápido”.
Ele ainda afirmou que uma força tarefa será realizada pelas secretarias municipais e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER). O Corpo de Bombeiros contou com o apoio de uma retroescavadeira, utilizada para o isolamento da área que ainda não havia queimado, evitando que o incêndio se propague ainda mais.
Em um intervalo de apenas 15 meses, nove incêndios já foram registrados no lixão.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário