header top bar

section content

Após se engasgar com comida, criança de dez anos não resiste e morre em hospital no Sertão da Paraíba

De acordo com informações de familiares, o incidente aconteceu na casa onde a criança morava com os pais, na zona rural de Teixeira

Por Jocivan Pinheiro

29/09/2018 às 12h03 • atualizado em 29/09/2018 às 02h01

Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos

Uma criança de 10 anos de idade morreu na última quinta-feira (27), no Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos, Sertão da PB, após se engasgar com comida.

De acordo com informações de familiares, o incidente aconteceu na casa onde a pequena Raqueline Lima morava com os pais, na zona rural de Teixeira.

No Hospital Sancho Leite, em Teixeira, Raqueline sofreu uma parada cardíaca, mas seu estado de saúde que já estava evoluindo para óbito foi revertido por uma equipe do SAMU da cidade de Patos, que em seguida a conduziu para o Hospital Infantil Noaldo Leite. Porém, minutos depois ela não resistiu e faleceu.

Não conseguimos informações sobre qual tipo de comida teria provocado o engasgo da criança. O Corpo de Bombeiros alerta que, dependendo da demora no socorro, esse tipo de incidente pode ser fatal ou deixar sequelas graves.

Pessoas leigas são orientadas, em casos como esse, a manter a calma e tentar realizar a Manobra de Heimlich para tentar desobstruir a via engasgada.

VEJA TAMBÉMBebê se engasga, mas é salvo por equipe do SAMU no Sertão da Paraíba

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: