Família acusa policiais civis de agredirem idosa de 72 anos durante prisão do neto na cidade de Patos
Idosa afirma que policiais não se identificaram e não apresentaram mandado. Polícia Civil apura caso.
Uma família moradora da cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, denunciou que uma idosa de 72 anos foi vítima de agressões por parte de dois agentes da Polícia Civil e um delegado durante a prisão de seu neto. O caso foi registrado há cerca de 10 dias, mas só veio a público nesta quinta-feira (30).
Ainda de acordo com a acusação da idosa, os policiais não se identificaram com autoridades e não apresentaram mandado de prisão para adentrar dentro da residência. A idosa relatou que pensava que fossem criminosos querendo invadir a casa. As supostas agressões aconteceram na calçada, ainda segundo relato da senhora. A idosa apresentava marcas roxas pelo corpo e um ferimento no pé.
Um delegado foi designado em caráter especial para investigar o caso. Os policiais envolvidos no caso decidiram não se pronunciar. Uma das linhas de investigação do caso é de que a idosa tenha agredido os policiais primeiro, embora ela negue. Ela explicou que não tem forças para agredir ninguém.
O neto, seguia preso até esta quinta-feira (30), suspeito de participação em um homicídio, de acordo com o delegado Isaías Gualberto. Foi aberto um inquérito policial para investigar as supostas agressões. Em seguida, o inquérito deve ser encaminhado para a Corregedoria da Polícia Civil da Paraíba e posteriormente em um procedimento administrativo.
Fonte: Diário do Sertão com G1PB - https://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2018/08/30/familia-acusa-policiais-civis-de-agredirem-idosa-em-prisao-de-neto-na-paraiba.ghtml
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário