header top bar

section content

Justiça devolve caixa d´água à população de Itaporanga

A caixa d’água foi reinstalada por oficiais de justiça e funcionários da Prefeitura de Itaporanga

Por Diário do Sertão

29/11/2017 às 11h39

Justiça decidiu pela devolução da caixa d´água

Justiça Eleitoral determinou que a caixa d’água que foi retirada da comunidade Vila Mocó, em Itaporanga, no Sertão da Paraíba, fosse devolvida à população. O reservatório foi doado à comunidade e em seguida retirado do local pelo ex-vereador Joaquim Salviano (PMDB).

+ VÍDEO: Ação vergonhosa de político do Vale do Piancó repercute nacionalmente; Moradores ficam revoltados

A caixa d’água foi reinstalada por oficiais de justiça e funcionários da Prefeitura de Itaporanga, nesta terça-feira (28), com 4 mil litros de água.

“A volta da caixa representa o combate que nós temos, como Justiça, a essa praga dentro do Brasil que é justamente a corrupção eleitoral”, declarou o juiz Antonio Eugênio Leite, da 33ª Zona Eleitoral, que determinou a devolução do reservatório.

Segundo a investigação, a caixa d’água foi comprada no dia 1º de setembro de 2016 e, logo em seguida, foi feita a doação à comunidade, tudo dentro do período eleitoral. Meses depois, o ex-vereador foi filmado por moradores mandando esvaziar e desinstalar o equipamento.

“O bem foi comprado com nítido propósito eleitoral”, disse o juiz.

A Prefeitura de Itaporanga havia colocado uma caixa d’água substituindo a antiga. Porém, a Justiça determinou o retorno da antiga, comprada pelo ex-vereador. O secretário de Agropecuária e Meio Ambiente de Itaporanga, Alberlândio de Araújo, informou que a caixa d’água da Prefeitura vai ser transferida para outra comunidade de imediato.

Na quarta-feira (22), o juiz emitiu uma nota de representação, pedindo que a Polícia Federal e o Ministério Público Eleitoral investigassem a retirada da caixa d’água, registrada em um vídeo publicado no YouTube. De acordo com o magistrado, a Polícia Federal em Patos já instaurou um inquérito.

G1

Recomendado pelo Google: