Polícia prende suspeito de se passar por vigilante para praticar roubos e furtos no centro da Capital
O suspeito, de 25 anos, foi preso por policiais da Tropa de Choque. Ele estava com um revólver calibre 38 e uma capa de colete balístico, dentro de uma mochila.
A Polícia Militar prendeu, na tarde desta quinta-feira (3), o homem que se vestia como vigilante para realizar assaltos a pessoas e furtos em lojas, no centro da Capital.
O suspeito, de 25 anos, foi preso por policiais da Tropa de Choque ao tentar se esconder no banheiro de uma loja de malhas e aviamentos, na avenida Almirante Barroso. Ele estava com um revólver calibre 38 e uma capa de colete balístico, dentro de uma mochila.
De acordo com sargento Rodrigo Alves, da 1ª Companhia de Choque do Batalhão de Operações Especiais (Bope), a viatura realizava o patrulhamento no centro quando uma pessoa informou sobre a presença do suspeito de praticar um arrombamento nos últimos dias. Ele estava em uma moto, desceu e foi até o banheiro de uma loja para tentar se esconder, mas conseguimos prendê-lo.
Ele estava vestido com uma farda de uma empresa de vigilância, tinha na bolsa uma capa de colete e um revólver, e confessou que havia comprado essa roupa e a capa de colete em um mercado, para se passar por vigilante”, disse.
A PM já vinha recebendo denúncias sobre os assaltos praticados por um homem de moto, que estava vestido como vigilante. As ações tinham sido intensificadas para prender o suspeito, que já cumpriu pena por roubo anteriormente. Ele foi apresentado na Central de Polícia Civil, no Geisel.
Secom
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário