Diretor confirma determinação para enviar 15 detentos de CG para Cajazeiras – Vídeo!
A vinda dos apenados ainda não foi confirmada, mas a determinação já chegou à direção da penitenciária
O diretor da Penitenciária Padrão Regional de Cajazeiras confirmou que existe uma determinação judicial para que a unidade receba pelo menos 15 detentos que cumprem pena no presídio de Campina Grande. A vinda dos apenados ainda não foi confirmada, mas a determinação já chegou à direção da penitenciária.
VEJA TAMBÉM: Moderno e seguro, Presídio de CZ fecha 2016 como modelo de gestão, diz diretor
Sempre que uma transferência em massa para Cajazeiras é cogitada ou anunciada, a população fica temerosa, já que esses detentos geralmente são de facções. Mas Thales Almeida procura tranquilizar a sociedade. “Essa questão de transferências de presos de uma comarca para outra é normal acontecer, essa rotatividade de apenados é uma situação tranquila”, disse.
Dois anos de ‘paz’
Thales Almeida comemora o fato de a Penitenciária Padrão Regional de Cajazeiras estar há mais de dois anos sem rebeliões, mortes ou fugas. Esse sucesso está sendo alcançada graças a investimentos técnicos, estruturais e educacionais na unidade, segundo ele.
“Apesar de todos esses problemas que estão acontecendo em outros estados e o que aconteceu no presídio de Patos, a gente tem conseguido manter a unidade disciplinada e tranquila, tomando algumas decisões para poder evitar esses tipos de motins e rebeliões”, conclui.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário