GRAVE: Polícia Rodoviária Federal flagra ônibus escolar levando vários medicamentos e passageiros ilegalmente no Sertão da Paraíba
O motorista não possuía autorização para realizar o trajeto ou lista de passageiros, o que seria obrigatório, de acordo com a lei.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou na manhã deste terça-feira (23), durante uma fiscalização na BR-230 no município de São Mamede, um ônibus do programa “Caminhos da Escola”, do Governo Federal, sendo utilizado de forma irregular.
O motorista não possuía autorização para realizar o trajeto ou lista de passageiros, o que seria obrigatório, de acordo com a legislação específica. No caso em questão, o ônibus estava circulando fora dos limites da cidade a qual está patrimoniado e levava cerca de 10 pessoas de Patos até Junco do Seridó. Ainda no interior do coletivo foram encontradas diversas caixas de medicamentos e materiais hospitalares (hipoclorito de sódio, contraceptivo injetável, entre outros) que seriam entregues à Secretaria de Saúde daquele município.
Após todos os registros, o ônibus foi liberado. O relatório com a respectiva denúncia deverá ser remetido, ao Ministério Público Federal (MPF), órgão responsável pela apuração das irregularidades.
É importante alertar que não cabe apenas à PRF realizar esse tipo de denúncia. Todos aqueles que observarem irregularidades na utilização de transportes escolares podem comunicar ao MPF para que as denúncias sejam apuradas e, se comprovadas, punidas.
Da assessoria da PRF
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário