‘Psicopata Maluco’ da região de Cajazeiras que foi denunciado em reportagem nacional é preso pela Polícia Civil de Ipaumirim. VÍDEO!
Segundo o delegado utilizava sempre o mesmo método, que era hackear os perfis das vítimas em redes sociais e as extorquia.
Policiais Civis da cidade de Ipaumirim, estado do Ceará, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, prenderam nesta sexta-feira (21), o “Hacker”, Renan Estrela Nascimento de Oliveira.
Renan é natural de Triunfo, no Sertão da Paraíba e havia sido denunciado recentemente no programa Brasil Urgente, da Band, apresentado por “Datena”. Na reportagem ele se identifica como ‘Psicopata Maluco’.
No momento da prisão, foram apreendidos seis celulares e o computador pessoal do acusado. Renan foi reconhecido por diversas vítimas após reportagem exibida nacionalmente.
Segundo o delegado de Ipaumirim, Fellipe Lira utilizava sempre o mesmo método, que era hackear os perfis das vítimas em redes sociais e as extorquia, exigindo uma quantia em dinheiro ou fotos íntimas como condição para devolução do perfil da rede social hackeada.
Mesmo as vítimas cedendo as ‘chantagens’, Renan divulgava as fotos e as conversas íntimas das vítimas em seus próprios perfis, para parecer que elas mesmas faziam essas divulgações.
O delegado explicou que Renan irá responder pela prática dos crimes de extorsão e pelo Art. 241-A do Estatuto da criança e do Adolescente.
A operação policial foi realizada entre a Polícia Civil do Ceará e o Ministério Público Estadual. Participaram do cumprimento dos mandados de prisão e busca e apreensão, o delegado, os Inspetores Jefferson Ponte e Wescley Santana, além do escrivão José Fernandes Pessoa.
DIÁRIO DO SERTÃO com Polícia Civil
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário