header top bar

section content

Devido acirramento, juíza solicita tropas federais para eleições de 4 cidades do Sertão

Se o pedido for aprovado pelo TRE-PB, ele será encaminhado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, por conseguinte, ao governo federal.

Por Diário do Sertão

15/09/2016 às 14h02 • atualizado em 15/09/2016 às 16h55

Cidade do Sertão não terá tropas do Exercito, nas eleições.

Quatro municípios do Sertão da Paraíba podem ter a presença de tropas federais para auxiliar na segurança das eleições de 2016 para prefeito e vereador. A juíza substituta da 32ª Zona Eleitoral, Vanessa Moura Pereira de Cavalcante, solicitou reforço para Piancó, Emas, Catingueira e Olho D’Água, no Sertão paraibano.

O documento foi enviado ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE). A magistrada justificou o pedido das tropas federais com o acirramento nas eleições destas cidades. O juiz do TRE, Antônio Carneiro, é o relator do processo e vai oficiar o Governo do Estado sobre o pedido das tropas.

Se o pedido for aprovado pelo TRE-PB, ele será encaminhado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, por conseguinte, ao governo federal.

Em 25 de agosto, as tropas federais também foram solicitados para a cidade de Campina Grande para as eleições deste ano. O pedido de reforço foi feito pelas quatro juízas eleitorais da cidade por meio de um ofício encaminhado ao TRE-PB.

DIÁRIO DO SERTÃO com G1PB

Recomendado pelo Google: