Criança de três meses está entre as vítimas de acidente de ônibus na PB; Três morreram
Quatro receberam alta, duas seguem no hospital, sendo uma estado grave. Em nota, empresa de ônibus confirmou mal súbito do motorista como causa.
Duas pessoas feridas no acidente envolvendo um ônibus de transporte público no Centro de João Pessoa no domingo (11) seguiam internadas no Hospital de Emergência e Trauma da capital paraibana no início da manhã desta segunda-feira (12).
O boletim médico divulgado pelo hospital, seis pessoas deram entrada na unidade após ficarem feridas no acidente. Quatro receberam alta ainda no domingo, entre elas um bebê de três meses, e as outras duas seguiam internadas, uma em estado de saúde grave. Três pessoas morreram no acidente.
O acidente com o ônibus da linha 3200-Circular ocorreu na tarde de domingo na Rua Almeida Barreto, no Centro da capital paraibana. Conforme informações do Corpo de Bombeiros, o motorista do veículo passou mal, perdeu o controle, invadiu a calçada e atropelou pedestres. Três pessoas morreram no local do acidente, entre elas uma criança. O ônibus teria batido em dois carros antes de subir a calçada e só parou após atingir um poste.
O acidente ocorreu por volta de 13h e os Bombeiros tiveram dificuldades para retirar os corpos das vítimas que ficaram presos as ferragens e embaixo do ônibus. Uma das vítimas feridas no acidente e encaminhadas para o Hospital de Trauma de João Pessoa seria a avó da criança que morreu, de acordo com os bombeiros.
Em nota, a Unitrans, empresa responsável pelo ônibus envolvido no acidente, lamentou profundamente o acidente e se solidarizou com a família das vítimas do acidente ocorrido no Centro de João Pessoa. A empresa confirmou que a causa do acidente foi um mal súbito que acometeu o motorista que, por instantes, perdeu o controle da direção do veículo.
“João Batista Pequeno da Silva, de 50 anos, exerce suas funções desde 2012 e nunca se envolveu em acidentes. Desde que soube do ocorrido, a direção da empresa não mediu esforços no sentido de agilizar o socorro às vítimas, prestar esclarecimentos às autoridades e dar toda a assistência necessária ao seu profissional e as famílias de todos os envolvidos”, informou a nota.
Ainda de acordo com a Unitrans, o veículo envolvido do acidente era novo e só tinha três meses de uso. Era um dos veículos que foi entregue em junho no programa de renovação de frota.
G1PB
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário