header top bar

section content

Caminhoneiro de carro tanque é preso pela Polícia Rodoviária Federal em Cajazeiras; Caminhão estava carregado de ácido

O motorista vinha da cidade de São Paulo e tinha como destino Natal. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia.

Por Diário do Sertão

09/09/2016 às 15h21 • atualizado em 09/09/2016 às 19h09

Motorista foi levado para Delegacia da cidade de Cajazeiras

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam um caminhoneiro por uso de documento falso, nessa quinta-feira (8), durante uma fiscalização no quilômetro 513 da BR 230, em Cajazeiras, Sertão paraibano. O detido estava dirigindo um caminhão tanque, carregado com ácido, e apresentou a carteira do curso MOPP falsificada.

O motorista vinha da cidade de São Paulo e tinha como destino Natal (RN). Os policiais fizeram uma análise do documento apresentado pelo caminhoneiro. Ao consultarem nos sistemas foi descoberto que o mesmo não estava cadastrado, o que reforçou a suspeita da falsificação. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Civil da região.

O que é a carteira MOPP
O documento conhecido como carteira MOPP (Movimentação Operacional de Produtos Perigosos) é uma habilitação exigida pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB para todo motorista que dirige veículos que transportam produtos químicos, tais como: gasolina, álcool, querosene, ácidos, gases etc. Com o curso o profissional conhece a legislação específica e normas sobre transporte de produtos perigosos, responsabilidade do condutor durante o transporte deste tipo de carga e o que fazer caso aconteça algum acidente para evitar contaminação do solo e de outras pessoas. Por isso, questões como prevenção de incêndio, classificação de produtos perigosos, explosivos e gases são aprendidos durante o curso.

DIÁRIO DO SERTÃO com PRF

Recomendado pelo Google: