Sertão: Jovens confessam matar ‘colega’ a pedrada e Justiça manda soltar trio acusado, revela delegado
A PM prendeu Romário Messias Cirilo, 19 anos e Fábio Junior Bezerra de Araújo (Fabinho), de 19 anos, além de apreender um menor de 17 anos de idade.
O delegado Glêberson Fernandes falou nesta sexta-feira (12), em entrevista ao portal Hora do Vale, sobre a soltura dos acusados de assassinar o jovem Apolinário Cosmo Moura (Apolo), ocorrido nesse domingo (7), em Itaporanga, no Sertão da Paraíba
+ Jovem é encontrado morto em área de mata e pedras no Sertão da Paraíba
Nessa quarta-feira (10), policiais da Rádio Patrulha do 13º Batalhão conduziram três suspeitos de terem praticado o homicídio, dentre eles, um é menor de 17 anos de idade.
A PM prendeu Romário Messias Cirilo, 19 anos e Fábio Junior Bezerra de Araújo (Fabinho), de 19 anos, além de apreender o menor de idade, mas foram soltos em seguida.
Glêberson Fernandes informou que a prisão ocorreu após a irmã de um dos acusados procurar a Polícia dando conta que o jovem estaria sendo ameaçado de morte por suposta participação no homicídio.
De acordo com o delegado, os jovens confessaram o crime e revelaram detalhes.
“Confissão é um dos meios de provas presente no Código de Processo Penal. Pedi a prisão preventiva tanto que é um caso de crime hediondo, um crime de homicídio qualificado. Houve razões que o juiz entendeu que não poderia deferir e indeferiu o pedido de prisão preventiva dos maiores e internação do menor”, explicou o delegado
Ele disse que há possibilidade de fazer um novo pedido de prisão ou temporária.
Ouça áudio do portal Hora do Vale!
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário