No Sertão, menino de 12 anos é flagrado portando uma pistola
Até 12 anos, a criança é inimputável e a lei manda que ela seja protegida para preveni-la da vulnerabilidade e dos atos infracionais.
Policiais militares conduziram uma criança de 12 anos à delegacia de Piancó na tarde dessa segunda-feira, 26, depois que o menino foi encontrado com uma pistola 765 desmuniciada.
O menino estava com a arma na cintura pela rua da cidade, o que foi notado por algumas pessoas e o caso chegou ao conhecimento policial. Na delegacia, o garoto disse que havia encontrado a pistola no lixo, mas a delegada Sílvia Alencar não considerou essa versão por acreditar que alguém entregou a arma ao menino.
Segundo os pais, em contato com a delegada, o garoto tem problemas de ordem psiquiátrica e está em tratamento. Depois de ouvido, o garoto foi entregue aos pais e retornou para casa, mas a polícia quer saber de onde veio a arma. Até 12 anos, a criança é inimputável e a lei manda que ela seja protegida para preveni-la da vulnerabilidade e dos atos infracionais.
DIÁRIO DO SERTÃO com Folha do Vali
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário