header top bar

section content

Professor é internado com suspeita de dengue hemorrágica

Marco Antônio afirmou que começou a ter sintomas da doença quinta-feira da semana passada.

Por

24/03/2011 às 08h05

O professor de João Pessoa, Marco Antônio de Oliveira, 27 anos, está internado com sintomas da Dengue Hemorrágica no Hospital da Unimed, desde a última segunda-feira. Caso confirmado, ele seria o quinto caso do tipo mais grave da doença no Estado este ano. De acordo com a diretora em Vigilância à Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Talita Tavares, o órgão entrou em contato com o hospital no início da noite de ontem, e foi confirmada a suspeita. Este ano já foram registrados 2.152 notificações de dengue, das quais 285 foram confirmadas como dengue clássica, sendo cinco de dengue com complicações e quatro de febre hemorrágica.

Sintomas
Marco Antônio afirmou que começou a ter sintomas da doença quinta-feira da semana passada, como fortes dores de cabeça, vômito, febre e vermelhidão nos olhos. Após ser atendido por um médico, ele voltou para casa e passou mal no fim de semana. Na segunda-feira, voltou a ser atendido no Hospital da Unimed e foi internado.

De acordo com a infectologista do HU, Ana Isabel, para ser diagnosticada a dengue hemorrágica, o paciente deve apresentar algum sangramento, plaquetas abaixo de 100 mil, extravasamento de líquido e albumina baixa, a partir de 3,5. A gerente Executiva de Vigilância em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Júlia Vez, afirmou que não é possível afirmar qual tipo de dengue o paciente apresenta sem realizar o isolamento viral.MS diz que hospitais precisam notificar com urgência.

DIÁRIO DO SERTÃO com o Jornal Correio

Tags:
Recomendado pelo Google: