header top bar

section content

Prestação de contas da 1ª parcela do Pacto Social se inicia em 31 de janeiro

De acordo com os editais, os municípios deverão mostrar, por meio de relatórios mensais, de que forma os recursos repassados estão sendo utilizados.

Por

18/01/2012 às 15h42

O Governo do Estado está convocando os 180 municípios que assinaram os convênios de saúde e educação do Pacto pelo Desenvolvimento Social da Paraíba a prestarem contas da primeira parcela dos recursos. Ao contrário do que foi informado anteriormente, o prazo não termina, mas começa a contar no dia 31 deste mês.

De acordo com os editais 001/2011 (Pacto Educação) e 002/2012 (Pacto Saúde), os municípios deverão mostrar, por meio de relatórios mensais, de que forma os recursos repassados estão sendo utilizados. Além disso, deverão informar como está o andamento do plano de ação para a implementação da contrapartida solidária e se as metas fixadas em contrato estão sendo atingidas.

Só após a apresentação de todos os documentos necessários é que as cidades estarão aptas a receber a segunda parcela. De acordo com o secretário de Desenvolvimento e da Articulação Municipal, Manoel Ludgério, a secretaria está preparando uma mala direta para todos os municípios conveniados, com a cópia dos aditivos. Dessa forma, segundo ele, todas as prefeituras estarão cientes dos prazos e das suas obrigações legais.

O Pacto – Lançado no dia 26 de maio do ano passado, em Campina Grande, pelo governador Ricardo Coutinho, o Pacto pelo Desenvolvimento Social da Paraíba prioriza a saúde e a educação em sua primeira edição.

O Governo realizou 155 convênios na área de educação e 119 na área da saúde, com investimentos que superam os R$ 40 milhões.

DIÁRIO DO SERTÃO com Secom

Tags:
Recomendado pelo Google: