VÍDEO: Publicitário que venceu várias eleições na Paraíba poderá assumir comunicação na ALPB, anuncia Adriano
A possível nomeação ocorre dias após a saída do jornalista Marcos Wéric, que esteve à frente da comunicação da ALPB por mais de cinco anos
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), confirmou nesta terça-feira (17), em entrevista à TV e Rede Diário, que está em tratativas avançadas com o publicitário paraibano José Maria Andrade, mais conhecido como Zé Maria da Mix — por sua atuação na Mix — para assumir a chefia da Comunicação Institucional da Casa de Epitácio Pessoa.
A possível nomeação ocorre dias após a saída do jornalista Marcos Wéric, que esteve à frente da comunicação da ALPB por mais de cinco anos. Wéric deve agora integrar o núcleo político da pré-campanha de Galdino, que se articula para as eleições de 2026 e busca ampliar sua projeção no cenário político estadual.
“Estou dialogando com Zé Maria, que foi da Mix. Ainda não bati o martelo, mas possivelmente será ele”, declarou Galdino durante entrevista no comitê de imprensa da ALPB.
LEIA TAMBÉM:
Com forte presença no rádio e experiência na área de comunicação estratégica, Zé Maria é visto como um nome capaz de aproximar ainda mais o Legislativo estadual da população. A escolha, caso confirmada, reforçaria o reposicionamento institucional da ALPB em um momento de movimentações políticas intensas nos bastidores.
TRAJETÓRIA
José Maria Andrade, da Mix Comunicação, o mais vitorioso marqueteiro da Paraíba.
Responsável pelo marketing de campanhas históricas como a de Ronaldo Cunha Lima, em 1990. Em 1994 foi vitorioso com José Mariz, para o governo, e os senadores Ronaldo e Humberto Lucena.
Comandou, ainda, o marketing de Cássio Cunha Lima para o Governo do Estado, em 2002 e 2006, além do segundo turno com Ricardo Coutinho, em 2010.
Zé Maria é um dos mais respeitados marqueteiros do País, que tem como marca registrada a realização de campanhas de alto nível.
Ele também foi responsável por campanhas de prefeito em Campina Grande com Cassio 1988, 1996 e 2000, Romero (2012 e 2016) e Bruno (2018), em João Pessoa com Cícero Lucena (1996 e 2000). Trabalhou ainda em eleições em Alagoas, com Teotônio Vilela e em Pernambuco, com Miguel Arraes.
CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA DE ADRIANO GALDINO NA TV E REDE DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.

Deixe seu comentário