header top bar

section content

VÍDEO: Ministério da Cultura destinará recurso para a construção de sete CEUs da Cultura na Paraíba

Recursos serão destinados pelo Governo Federal, mas a operacionalização será feita pelo Governo do Estado

Por Priscila Tavares

23/03/2024 às 09h57

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, vai receber recursos da Política Nacional Aldir Blanc (Pnab) de Fomento à Cultura para a construção de sete CEUs da Cultura no estado.

Os CEUs são equipamentos multiculturais de pequeno e médio porte que ofertam serviços de arte, cultura, esportes e cidadania em territórios vulneráveis de diferentes cidades brasileiras.

O anúncio oficial da implementação desses espaços foi feito pelo Ministério da Cultura (MinC) em meio à programação da Conferência Nacional de Cultura, que aconteceu no início do mês de março em Brasília.

Os municípios paraibanos selecionados para receberem os CEUs da Cultura são Cabedelo, João Pessoa, Bayeux, Sapé, Campina Grande, Esperança e Patos, no Sertão do estado.

Nos próximos passos, MinC e Secretaria de Estado da Cultura da Paraíba (Secult-PB) vão discutir conjuntamente questões como o projeto arquitetônico e o processo licitatório. Os recursos serão do Governo Federal, mas toda operacionalização do recurso será feita pelo Governo do Estado da Paraíba.

As construções dos CEUs da Cultura fazem parte do Novo PAC Seleções do Governo Federal, que ao todo vai investir R$ 23 bilhões em todo o Brasil, nas áreas de saúde, educação, esporte e cultura.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: