VÍDEO: Secretário da SEAP diz que na PB tem detento fazendo faculdade: “Conseguimos um feito inédito”
O chefe da pasta falou da importância das medidas de ressocialização que tem sido implantadas com os reeducandos na Paraíba
O secretário de Administração Penitenciária do Governo da Paraíba, João Alves, conversou com a reportagem da TV Diário do Sertão e falou da importância das medidas educativas na vida dos reeducandos. Ele disse que na Paraíba tem apenado fazendo curso superior mesmo estando recolhido no presídio.
“Nós conseguimos um feito inédito na Paraíba. Um reeducando nosso passou no vestibular e nós conseguimos com o judiciário a autorização para ele sair todos os dias para assistir aula e retornar”, explicou.
O chefe da pasta citou vários meios que o sistema prisional tem usado e tem conseguido êxito. Segundo João Alves, um grande número de reeducandos estão tendo bons resultados no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Enccseja); além da distribuição de livros nas unidades prisionais como forma de incentivo à remissão da pena pela leitura, onde cada livro que o detento consegue ler, é feito um resumo e apresentado a uma equipe de profissionais da educação, e assim é feita uma avaliação para então ser atestado a redução do tempo de prisão.
LEIA TAMBÉM:
Ele citou ainda trabalhos com música tanto para apenados como para filhos de reeducandos; artesanato, entre outros.
O secretário enfatizou o apoio do Governo do Estado, a união da gestão e o empenho conjunto das Forças de Segurança. “Temos esse apoio do judiciário; do governador do estado; dos secretários de estado; das outras forças coirmãs, Polícia Militar, Polícia Civil junto com o judiciário para nos apoiar, para que possamos melhorar diuturnamente o sistema prisional da Paraíba”, finalizou.
João Alves esteve em Cajazeiras na última semana para a entrega oficial da reforma da Cadeia Pública Feminina do município.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário