header top bar

section content

VÍDEO: Mulher com cardiopatia grave é transferida do HRS em Sousa pela UTI aérea para o Hospital Metropolitano

O secretário estadual de saúde, Jhony Bezerra, falou da importância da agilidade na transferência da paciente e enalteceu o trabalho realizado pela saúde a nível estado

Por Luiz Adriano

25/06/2023 às 10h03 • atualizado em 25/06/2023 às 10h12

Uma paciente de 35 anos, que estava internada no Hospital Regional de Sousa (HRS), foi transferida neste sábado (24) pela UTI Aérea para o Hospital Metropolitano, em Santa Rita, na Grande João Pessoa.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB), a mulher apresentava um quadro de cardiopatia grave, e a celeridade do transporte aéreo foi crucial para garantir a segurança da transferência.

O secretário estadual de saúde, Jhony Bezerra, falou da importância da agilidade na transferência da paciente e enalteceu o trabalho realizado pela saúde a nível estado.

“Hoje a Paraíba conta com um sistema de saúde eficiente, oferecendo serviços de alta qualidade na rede pública e nós ficamos felizes de dar a nossa contribuição porque sabemos a diferença que isso faz na vida das pessoas. Aqui, o SUS realmente funciona”, enfatizou o chefe da pasta que lembrou ainda que na última sexta-feira (23), um outro paciente também foi transferido via aérea, no helicóptero Acauã, de Bananeiras para o Hospital de Trauma de João Pessoa.

Foto: divulgação/SES-PB

“Isso tem sido rotina no SUS paraibano, onde duas aeronaves e um helicóptero e mais de 61 ambulâncias estão à disposição do povo paraibano fortalecendo toda a nossa rede de urgência e emergência, fortalecendo a nossa rede de atenção em saúde nos mais de 34 hospitais e quatro UPAs no Estado da Paraíba. Esse compromisso do governador João Azevêdo em fortalecer a regionalização e fortalecer a interiorização dos serviços no Estado da Paraíba”, completou o secretário.

Foto: divulgação/SES-PB

Foto: divulgação/SES-PB

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: