header top bar

section content

Wilson parabeniza policiais civis e penais por acatarem proposta do governo e crê em consenso com a PM

Os policiais civis e penais decidiram aceitar a proposta de incorporação de 100% da bolsa desempenho em 48 meses e do reajuste salarial de 10% com efeito imediato

Por Portal Diário com Assessoria

13/01/2022 às 16h32

Wilson Filho - deputado estadual.

O deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa, Wilson Filho, parabenizou os integrantes da Polícia Penal e da Polícia Civil da Paraíba por aceitarem a proposta apresentada pelo governador João Azevêdo e disse acreditar que os representantes da Polícia Militar também irão acatar a proposta nas próximas horas, no intuito de proporcionar benefícios para todos que integram as forças de Segurança do Estado.

Os policiais civis e penais decidiram aceitar a proposta de incorporação de 100% da bolsa desempenho em 48 meses e do reajuste salarial de 10% com efeito imediato. Além disso, será concedido o aumento de 24% no auxílio-alimentação.

VEJA TAMBÉM

Wilson Filho destaca governo de João Azevêdo: “Desenvolvimento com inclusão, diálogo e responsabilidade”

O deputado estadual Wilson Filho lembrou que o governo João Azevêdo foi o responsável pela criação da Polícia Penal na Paraíba e criou o Plano de Cargos e Carreira da categoria. “Quero parabenizar a decisão tomada com bom senso e reconhecimento de toda a Polícia Penal da Paraíba que aceitou a proposta que irá beneficiar diretamente ativos e inativos. Esses são profissionais importantes para a área de segurança e que merecem todo o respeito”, afirmou Wilson Filho.

Wilson Filho também destacou a importância da valorização da Polícia Civil da Paraíba que além dos benefícios concedidos às outras categorias, terão o pagamento na proporção de 93% em cima da verba de risco de vida dos delegados e peritos para todos os investigadores e escrivães. Para o agente operacional, o risco de vida ficará no valor fixo de R$ 900.

“Há muitos anos a Polícia Civil não tinha a concessão de benefícios tão significantes e isso demonstra a capacidade de diálogo, respeito e valorização do governador João Azevêdo com a categoria. Além dos benefícios já concedidos, o governo se comprometeu em iniciar as discussões para construção do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCRR), um antigo sonho de todos os profissionais”, ressaltou Wilson Filho.

Polícia Militar

O deputado estadual Wilson Filho disse estar confiante que os policiais militares irão seguir a decisão dos demais profissionais da área de segurança e aceitarão as propostas para a categoria. “Estamos confiantes que a situação será resolvida nas próximas horas com diálogo, sensatez e acima de tudo, respeito por todos os servidores, essenciais para a manutenção da paz e segurança de nosso Estado”, concluiu Wilson Filho.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: