header top bar

section content

VÍDEO: Governador diz que teve a vida ‘virada ao avesso’ pela Operação Calvário, mas nada foi achado

Após quase dois anos, João Azevêdo voltou a falar sobre a operação do Ministério Público que investiga desvios de recursos na gestão de Ricardo Coutinho

Por Jocivan Pinheiro

07/12/2021 às 18h55 • atualizado em 07/12/2021 às 18h59

Em entrevista na TV Master, em João Pessoa, o governador João Azevêdo (Cidadania), após quase dois anos, voltou a falar sobre a Operação Calvário do Ministério Público da Paraíba, que investiga desvios de recursos da saúde e educação do Estado na gestão do ex-governador Ricardo Coutinho.

Quando a operação estourou, João Azevêdo era secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia da Paraíba no governo de Ricardo Coutinho. Consequentemente, ele virou alvo da Polícia Federal. Mas o atual governador garante que nada foi encontrado que pudesse mantê-lo como suspeito.

“Se nós tivéssemos qualquer tipo de mácula na minha honra, eu não seria mais governador desse Estado. Durante um ano eu tive minha vida virada pelo avesso. E se nada foi achado, é porque nada tem”, declarou João.

“O que esse Estado tem de obras e infraestrutura, tem um pouquinho do meu trabalho lá dentro quando eu era secretário, então eu não tenho problema nenhum pra conviver com isso. Mas sei muito bem que hoje meu caminho é outro”, frisou.

VEJA TAMBÉM

Operação Calvário cumpre mandados de busca e apreensão e três prisões preventivas na Paraíba

A Operação Calvário tem por objetivo investigar a atuação de uma organização criminosa instalada no Governo do Estado e em prefeituras da Paraíba, desde o exercício de 2010, composta por organizações sociais, empresas comerciais e agentes públicos e políticos, que, por meio de contratações fraudulentas, obtinha vultosos recebimentos de propinas para se manter no poder.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: