header top bar

section content

Wilson Filho destaca PCCR e criação da Polícia Penal da PB durante debate em sessão na ALPB

Os Avanços na Administração Penitenciária no estado, foram enfáticos durante a sessão remota

Por Portal Diário com Assessoria

23/09/2021 às 18h07

Sessão especial realizada nesta quinta-feira (23). (Foto: divulgação).

Uma sessão especial realizada pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), na manhã desta quinta-feira (23), discutiu questões relacionadas aos policiais penais do Estado e constatou os avanços na área nos últimos dois anos e meio. O Projeto de Emenda Constitucional (PEC) que cria a Polícia Penal da Paraíba, de autoria do governador João Azevêdo (Cidadania), dominou os debates e o presidente da Comissão Especial que aprecia o projeto na ALPB, deputado estadual Wilson Filho, destacou a importância do projeto para a categoria.

Entre as inúmeras conquistas dos policiais penais do Estado, o deputado Wilson Filho enfatizou a execução do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) para a categoria, implantado pelo governador João Azevêdo no ano passado. “Mesmo em uma época atípica de pandemia, nenhum outro estado do país conseguiu realizar tantos avanços na área da Administração Penitenciária. A implantação do PCCR é um exemplo do reconhecimento do governo com o excelente trabalho que vem sendo realizado pelos profissionais”, afirmou Wilson Filho.

VEJA TAMBÉM

Wilson Filho é eleito para presidir comissão que apreciará regulamentação da Polícia Penal da Paraíba

Wilson Filho reiterou o compromisso com a PEC que cria a Polícia Penal da Paraíba. O deputado é o presidente da Comissão Especial que está apreciando o projeto. “Temos um prazo de 25 dias para discutir esse projeto e através do diálogo, iremos lutar para que as reivindicações da categoria sejam atendidas”, ressaltou. O projeto deverá beneficiar 1.800 profissionais da área.

Segundo o deputado, o Governo da Paraíba tem proporcionado melhorias significativas na infraestrutura das unidades prisionais, construindo novos presídios e equipando as unidades com modernos equipamentos eletrônicos de revista, contribuindo para acabar com as antigas revistas íntimas de visitantes. “O governo tem se preocupado em oferecer melhores condições de trabalho para os profissionais e ao mesmo tempo promovendo uma eficiente política de ressocialização dos apenados, que está sendo destaque para o restante do país”, acrescentou Wilson Filho.

A sessão especial realizada nesta quinta-feira (23) foi proposta pelo deputado estadual Wallber Virgolino (Patriota) e contou com a participação do secretário de Administração Penitenciária da Paraíba, Sérgio Fonseca; procurador do Estado, Fábio Andrade; secretária executiva de Estado da Administração, Jaqueline Gusmão e o secretário de Planejamento, Gilmar Martins.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: