VÍDEO: Candidato a presidente da OAB-PB, Inácio Queiroz destaca desafios e propostas para a advocacia
Inácio Queiroz foi o terceiro entrevistado da série de entrevistas que o programa Olho Vivo está fazendo com os quatro candidatos à presidência da OAB-PB
Nesta sexta-feira (06), o advogado Inácio Queiroz foi o terceiro entrevistado da série de entrevistas que o programa Olho Vivo está fazendo com os quatro candidatos à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB).
Queiroz comentou e mostrou propostas para alguns dos principais temas da advocacia paraibana na atualidade. Mas também fez críticas à atual gestão.
Ele comemorou a Resolução que estabeleceu paridade de gênero (50% de mulheres) nas chapas de candidaturas da OAB e as cotas raciais (30% de pessoas negras e pardas). Disse também que, se for eleito, a paridade de gênero não ficará apenas no campo das eleições, mas também no respeito à atuação plena da atividade advocatícia.
Inácio Queiroz também valorizou a aprovação do Provimento 94/2000 com as novas regras sobre publicidade na advocacia aprovadas pelo Conselho Federal. Mas lamentou o impacto econômico da pandemia nos advogados, que resultou num grande número de escritórios fechados.
VEJA TAMBÉM
Harrison Targino destaca propostas da sua candidatura à presidência da OAB-PB e cita avanços
Queiroz acusou a atual gestão da OAB-PB de ser ausente nesse sentido, pois, segundo ele, havia maneiras de minimizar esse impacto, como a Caixa de Assistência, que em alguns estados custeou a manutenção de escritórios.
Por fim, o candidato falou em compromisso para melhorar a interiorização da OAB-PB e citou dificuldades estruturais nas pequenas cidades que não têm subseção.
“Eu acho que deve ser um plano de gestão a gente trazer a advocacia do interior para dentro dos debates. Hoje não existe isso, não se escuta a advocacia do interior”, frisou Inácio Queiroz.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário