header top bar

section content

Wilson Filho destaca empenho de João Azevêdo na Segurança Pública e lembra que contribuiu com os avanços

Conforme Wilson Filho, as Centrais de Monitoramento contaram com a sua contribuição através da destinação de emendas parlamentares na época em que ocupava o cargo de deputado federal e liderava a bancada, em Brasília.

Por Portal Diário com Assessoria

10/06/2021 às 20h15 • atualizado em 10/06/2021 às 20h18

Deputado estadual Wilson Filho.

O deputado estadual Wilson Filho acompanhou virtualmente o lançamento das ações e obras anunciadas na manhã desta quinta-feira (10) para a área de Segurança Pública na Paraíba feito pelo governador João Azevêdo (Cidadania) e o secretário de Segurança e Defesa Social, Jean Francisco Nunes. Entre as ações, o deputado destacou a instalação de 1.600 câmeras de monitoramento que serão fixadas nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos.

Conforme Wilson Filho, as Centrais de Monitoramento contaram com a sua contribuição através da destinação de emendas parlamentares na época em que ocupava o cargo de deputado federal e liderava a bancada, em Brasília. “É motivo de muita alegria saber que as cidades paraibanas poderão contar com um moderno sistema de monitoramento que irá contribuir para agilizar o trabalho das forças de segurança e garantir mais tranquilidade para toda a população”, ressaltou Wilson.

VEJA TAMBÉM

Wilson Filho participa de entrega de 49 caminhões e equipamentos da agricultura familiar na PB

Uma das novidades anunciadas pelo governador durante a live é a adoção de um novo modelo de RG, que unifica diversos documentos e terá uma versão digital, como já ocorre com a Carteira Nacional de Habilitação e o Título de Eleitor. “O Governo da Paraíba está à frente de todos os estados do Nordeste em inovação, sempre procurando facilitar a vida dos paraibanos”, comentou Wilson.

Na ocasião, o governador também assinou decreto de criação da 4ª Região Integrada da Segurança Pública com sede em Guarabira e duas novas áreas integradas de segurança pública nas cidades de Juazeirinho e Sapé. A Região de Juazeirinho irá atender 11 municípios da região, entre eles Soledade, Assunção e Cubati. A área de atuação vai abranger mais de 3 mil quilômetros e uma população de mais de 90 mil pessoas.

João ainda assinou decreto de criação da Delegacia Especializada de Crimes Cibernéticos e que dispõe sobre a circunscrição da Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária. A unidade será instalada na Central de Polícia de João Pessoa. “O governador também anunciou a aquisição de uma aeronave que será utilizada como UTI móvel e irá beneficiar principalmente a população do interior paraibano que contará com um transporte seguro, gratuito e extremamente ágil. Isso demonstra o compromisso do governador em proporcionar cada vez mais qualidade de vida para a população de todos os recantos do estado”, ressaltou Wilson Filho.

Avanço

O deputado ainda lembrou que nos primeiros meses de 2021 a Paraíba tem registrado um grande avanço na área de segurança. Desde o início deste ano, a Paraíba reduziu em 33% os assaltos a bancos e em 23% os furtos e roubos de veículos. Já os homicídios de mulheres tiveram uma queda de 29%e e no geral houve uma redução de 13%.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: