VÍDEO: Estudantes de medicina do Sertão cobram vacinação e retorno de estágios; secretário explica
Estudantes da área de saúde pediram para fazerem parte do grupo prioritário para tomar a vacina, mas Geraldo Medeiros explicou a situação.
O secretário de Saúde do Estado da Paraíba, Geraldo Medeiros, concedeu entrevista ao programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão e respondeu a uma nota oriunda de estudantes da área da saúde no sertão do estado. Na nota, os discentes cobram o retorno dos estágios nos hospitais, os quais, foram impedidos pelo decreto do governador João Azevêdo, como também, há uma cobrança quanto a eles serem inseridos como prioridade para tomarem a vacina contra a Covid-19.
Geraldo Medeiros disse que não pode atender aos estudantes, visto que, há uma determinação judicial para o estado da Paraíba, onde os idosos a partir de 60 anos devem ser o grupo prioritário e posteriormente os outros profissionais de saúde que não estão na linha de frente da Covid-19. “O grupo que mais morre são os idosos, então antes de vacinar esses estudantes, que são jovens com o risco bem menor de se complicarem, de necessitarem de intubação, nós teremos de vacinar os pais desses estudantes, os avós, os tios…aqueles familiares deles que são portadores de doenças associadas, como diabetes, hipertensão…”, explicou.
VEJA TAMBÉM
VÍDEO: João Azevêdo se reúne com Pazuello e projeta vacinação de todos os grupos prioritários na PB
Confira a nota dos estudantes:
O secretário falou ainda a respeito da falta de vacinas no estado: “Existe um elemento fundamental que se chama escassez de vacinas. Não existe vacinas para todo mundo, então nós temos que direcionar as vacinas para aqueles que tem maior risco de morrer. Não são os jovens que tem mais riscos de morrer, são os idosos”, pontuou Geraldo.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário