header top bar

section content

Efraim Filho fala sobre Medida aprovada pela Câmara que facilita compra de vacinas

De acordo com o líder do Democratas, a proposta traz medidas que devem ser seguidas para evitar casos de corrupção e oferecer transparência.

Por Luiz Adriano

24/02/2021 às 12h25

Deputado federal - Efraim Filho (DEM). (Foto: Divulgação)

Deputados aprovaram a Medida Provisória 1026/20, que facilita a compra de vacinas, insumos e serviços necessários à vacinação contra a Covid-19, com dispensa de licitação e regras mais flexíveis para os contratos. A matéria ainda será votada pelo Senado.

De acordo com o líder do Democratas, Efraim Filho, a proposta traz medidas que devem ser seguidas para evitar casos de corrupção e oferecer transparência. Não fica dispensada a necessidade de processo administrativo que contenha os elementos técnicos referentes à escolha da contratação e à justificativa do preço determinado, por exemplo.

VEJA TAMBÉM

Deputado Efraim Filho marca reunião com bancada federal com intuito de definir emendas ao orçamento 2021

“Queremos ampliar e agilizar o acesso do brasileiro à vacina, obedecendo ao Plano Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde. Com a medida, municípios e estados poderão comprar os imunizantes para distribuição gratuita no SUS”, declarou Efraim.

As regras previstas se aplicam a atos praticados e a contratos firmados até 31 de julho deste ano, independentemente do prazo de execução ou prorrogações.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: