header top bar

section content

Toque de recolher começa nesta quarta-feira (24) entre às 22h e 5h na Paraíba; confira outras medidas!

A determinação segue até o dia 10 de março.

Por Campelo Sousa

24/02/2021 às 10h58 • atualizado em 24/02/2021 às 15h54

Toque de recolher foi dado após decreto do Governo do Estado

Começa a valer nesta quarta-feira (24), o toque de recolher e outras medidas importantes para tentar frear a onda de contagio da Covid-19 na Paraíba.

Segundo o decreto emitido pelo Governo do Estado, o toque de recolher ocorrerá das 22h às 5h para as cidades que estão classificadas com as bandeiras vermelha e laranja, na avaliação epidemiológica do Plano Novo Normal Paraíba.

A determinação segue até o dia 10 de março.

VEJA TAMBÉM

DECRETO DO GOVERNADOR: Para conter a disseminação da Covid, confira a lista das cidades paraibanas que terão toque de recolher

Outras medidas que sertão tomadas, conforme o decreto são:

– Toque de recolher das 22h às 5h em 144 municípios com bandeiras vermelha e laranja
– Bares, restaurantes e lanchonetes: horário de funcionamento das 6h às 16h; após esse horário, o funcionamento será apenas com delivery ou retirada até às 22h
– Aulas dos ensinos fundamental II, médio e superior somente de forma remota
– Creches e ensino infantil podem funcionar presencialmente
– Missas e cultos, eventos esportivos e cinemas estão suspensos
– Shoppings podem funcionar das 9h às 21h

Casos de Covid-19 seguem aumentando em todo o país

Os serviços de salões de beleza, barbearias e segmentos semelhantes, academias e escolinhas esportivas poderão funcionar por agendamento.

Já a Construção civil, serviços de Call Center e Indústria, funcionarão normalmente, cumprindo a medida de prevenção ao covid-19.

CIDADES COM BANDEIRAS LARANJA E VERMELHA

No Sertão, as cidades de Sousa, Cajazeiras, Aparecida, Belém do Brejo do Cruz, Bernardino Batista, Bom Jesus, Bonito de Santa Fé, Brejo do Cruz, Brejo dos Santos, Cachoeira dos Índios, Catolé do Rocha, Conceição, Coremas, Diamante, Itaporanga, Lastro, Marizópolis, Monte Horebe, Nazarezinho, Patos, Paulista, Piancó, Poço Dantas, Poço de José de Moura, Pombal, Princesa Isabel, Santa Cruz, Santa Helena, São Bentinho, São Bento, São Domingos, São Francisco, São João do Rio do Peixe, São José da Lagoa Tapada, São José de Piranhas, Uiraúna, Vieirópolis e outras cidades estão classificadas com a bandeira laranja.

Já as cidades com bandeira vermelha são: Cacimbas, Catingueira, Cuité de Mamanguape, Igaracy, São José do Bonfim e São Mamede

Confira as cidades com bandeira laranja

Confira as cidades com bandeira vermelha

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: