Para conter a disseminação da Covid, confira a lista das cidades paraibanas que terão toque de recolher
Dentre as medidas de prevenção, está o toque de recolher das 22h às 5h, para serem adotados nas cidades com bandeira laranja e vermelha
Novas medidas foram tomadas pelo Governo da Paraíba, para tentar desacelerar o crescimento de casos de Covid-19 no estado.
De acordo com o Decreto publicado nesta terça-feira (23) no Diário Oficial (DOE), 144 cidades que estão classificadas nas bandeiras laranja e vermelha do Plano Novo Normal que estão em situação crítica com a onda do Coronavírus e os Hospitais de referencia para a doença estarem chegando no limite, poderão cumprir algumas medidas impostas pelo governo.
No Sertão estão as cidades da região de Sousa, Cajazeiras, Patos, Pombal e Vale do Piancó
Confira as cidades com bandeira laranja
Confira as cidades com bandeira vermelha
Dentre as medidas de prevenção, dos dias 24 de fevereiro à 10 de março, está o toque de recolher das 22h às 5h.
VEJA TAMBÉM
João Azevêdo e Cícero Lucena anunciam decisões conjuntas para enfrentar aumento do coronavírus
Para o funcionamento de bares, restaurantes e lanchonetes, houve uma modificação no atendimento. Esses estabelecimentos poderão ficar abertos entre às 6h às 16h, e após esse horário, deverão funcionar apenas com delivery, até às 22h.
Quanto aos cultos e missas religiosas, a presença de fiéis está suspensa. Celebrações religiosas poderão ser feitas através de transmissão na internet.
Clique aqui e Confira o decreto na íntegra!
Na educação, as aulas para ensino fundamental. médio e superior deverão adotar novamente o sistema híbrido. Para os ensinos iniciais e infantis, o decreto deixa a cargo dos pais ou responsáveis a escolha de ir os não às unidades educacionais.
A indústria, construção civil, call centers, salões de beleza, hotéis, creches, escolinhas de esporte e academias poderão funcionar normalmente, adotando os protocolos e horários determinados pelas autoridades sanitárias e pelo decreto.
A Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa), os órgãos de vigilância sanitária municipais, a Polícia, o Procon estadual e municipal e as guardas municipais estarão responsáveis em fiscalizar o cumprimento das normas.
Caso haja o descumprimento, o local poderá ser fechado e receber uma multa que pode chegar à R$ 50 mil.
NOVOS LEITOS
Mais 91 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de enfermaria serão abertos na Paraíba até o dia 8 de março. “Serão 49 de UTI e 42 de enfermaria nas diversas regiões do estado. Além disso, teremos mais 50 leitos que poderão ser abertos se houver necessidade. Nós estamos tomando todas as medidas internas de oferecer as condições para que o sistema de saúde não entre em colapso, mas sem a participação da população é impossível vencer essa guerra. Estamos no pior momento da pandemia com o surgimento de novas cepas e a verdadeira arma para enfrentar essa situação, a vacina, ainda chega de forma lenta. Diante disso, precisamos ter consciência de que a participação da população é essencial para atravessarmos essa fase”, disse o governador João Azevêdo
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário