João Azevêdo diz que vacinas de Oxford seguem para o Sertão em aviões nesta segunda-feira
O governador postou um vídeo com a chegada das vacinas e disse que "a estratégia de envio aos municípios será igual a primeira. Pela manhã aviões decolarão para o sertão".
A Paraíba recebeu na manhã deste domingo (24), 36 mil doses da vacina da AstraZeneca/Oxford, produzidas pelo laboratório indiano Serum. O governador João Azevêdo reforçou em suas redes sociais que a entrega das unidades serão realizadas nesta segunda-feira (25) e especificou que aeronaves farão a distribuição no Sertão do estado com toda a segurança necessária.
“Um novo lote de vacinas da Universidade de Oxford/AstraZeneca está em solo paraibano. O avião trouxe mais de 36 mil novas doses para ampliar a cobertura vacinal dos profissionais de saúde que atuam diretamente com pacientes da covid-19. A estratégia de envio aos municípios será igual a primeira. Pela manhã aviões decolarão para o sertão. A Polícia Civil e Militar estarão envolvidas na segurança e distribuição dos insumos. O cuidado continua!”, detalhou o governador.
VEJA TAMBÉM
Dois milhões de vacinas contra a covid-19 da AstraZeneca chegam ao Brasil
Confira as postagens na íntegra:
Ver essa foto no InstagramA estratégia de envio aos municípios será igual a primeira. Pela manhã aviões decolarão para o sertão. A Polícia Civil e Militar estarão envolvidas na segurança e distribuição dos insumos. O cuidado continua! #UseSempreMáscara #OCuidadoContinua #ParaibaVacina
— João Azevêdo (@joaoazevedolins) January 24, 2021
PARECER DA ANVISA
quanto à eficácia da nova vacina que chega à Paraíba, a Anvisa confirmou a eficiência global do imunizante em 70,42%, validando estudo publicado no início de dezembro pela revista científica The Lancet. A eficácia mede a taxa de sucesso na prevenção da covid-19 comparada a quem recebeu placebo (medicamento inócuo).
Assim como no caso da CoronaVac, os técnicos da Anvisa recomendaram o monitoramento de incertezas e a reavaliação periódica da vacina de Oxford. O gerente de Medicamentos da Anvisa, Gustavo Mendes, citou duas incertezas que precisarão de acompanhamento: baixo número de idosos testados e diferenças entre o banco de semente de vírus da AstraZeneca e do Instituto Serum, laboratório da Índia.
ENTREGA DO PRIMEIRO LOTE NO SERTÃO
Os primeiros lotes da vacina CoronaVac foram enviadas em dois aviões para o Sertão do Estado. As aeronaves saíram do Aeroporto Internacional Castro Pinto, na Grande João Pessoa, por volta das 8h do último dia 19 e cerca de 1 hora depois as doses já haviam chegado ao seu destino. O restante dos municípios receberam as doses por via terrestre.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Recomendado pelo Google:
Deixe seu comentário